Celebridades

Ator de Outlander, chamado de "novo Billy Elliot", morre aos 14 anos

O ator Jack Burns, relembrado pelo público por Outlander, morreu aos 14 anos. O adolescente foi encontrado sem vida na casa em que morava com os pais, em Greenrock, na Escócia.

Desde os 9 anos, Burns estava na prestigiada Glasgow Ballet School, onde conseguiu uma bolsa de estudos. Por conta do talento na dança, ele era conhecido como “o novo Billy Elliot”, personagem principal do filme de 2000, que sonhava em ser bailarino profissional.

O jornal The Evening Standard informa que a polícia investiga a morte do adolescente. As autoridades ainda não revelaram qual pode ter sido a causa do falecimento.

A Elite Academy of Dance, que o jovem frequentava, divulgou um comunicado lamentando a morte do adolescente.

“É com pesar no coração que compartilhamos esse comunicado. Nós perdemos tragicamente o nosso muito amado estudante Jack Burns. Ele era uma inspiração para todos na Elite e tocou o coração de todos que tiveram o prazer de trabalhar e dançar com ele desde 2012”, afirma o comunicado.

A família de Burns também liberou uma nota para imprensa.

“Nós, os membros da família do Jack e seus amigos estamos completamente devastados e sem palavras. A família do Jack pede que avisemos a todos que seu funeral será realizado às 10h, na Igreja St. Mary, na Rua Patrick em Greenrock, no dia 12 de dezembro. A Karen, o Robert e o Rory iriam amar que todos que conheceram Jack estivessem presentes”, diz ainda a nota.

A participação do jovem em Outlander aconteceu ainda em 2014. Burns também participou da série Plain Sight, da BBC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.