Publicidade

Arnold Schwarzenegger processa empresa que criou seu “clone”

Publicado por Bruno Tomé

05/03/2020 09:32

O astro Arnold Schwarzenegger está processando uma empresa de tecnologia por um motivo inusitado. O ator não gostou de ver um robô da Promobot.

O motivo? A criação é muito parecida com o próprio Schwarzenegger. Para o astro de O Exterminador do Futuro, a empresa está fazendo uso indevido da imagem dele.

Por conta do robô muito parecido, Schwarzenegger pede US$ 10 milhões (ou mais de R$ 45 milhões) na justiça. Além disso, o astro pediu uma liminar para que a empresa não possa utilizar ou exibir o Robo-C, apelidado de Androide Arnie.

Imitação a Schwarzenegger?

Ainda em novembro do ano passado, um dos fundadores da empresa contou que o novo robô pode ter 600 tipos de expressões faciais. Oleg Kivokurtsev chegou a apresentar o modelo com o rosto de Albert Einstein.

Confira o robô com o rosto do astro abaixo.

Mesmo assim, Schwarzenegger deve prosseguir com o processo. Os fãs, claro, lembram que o ator ficou conhecido, em partes, por viver um robô nos filmes de O Exterminador do Futuro.

O sexto da franquia, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, foi lançado ainda em 2019. O filme está disponível em DVD e Blu-ray.

Publicidade