Celebridades

Ator de Game of Thrones e O Exorcista morre aos 90 anos

Max Von Sydow, aclamado ator sueco, morreu ainda no domingo, 8 de março. A informação foi confirmada apenas nesta segunda, 9.

O ator teve uma grande carreira no cinema e na TV, participando de produções de enorme sucesso. O primeiro grande trabalho de Von Sydow foi em O Sétimo Selo, de 1957, filme que praticamente o lançou e teve a direção de Ingmar Bergman.

Depois, em 1973, o astro sueco esteve em O Exorcista, no papel de Padre Merrin. Trabalhos mais recentes de Von Sydow aconteceram em Game of Thrones, em que foi o Corvo de Três Olhos e recebeu indicação ao Emmy, e Star Wars: O Despertar da Força.

Morte confirmada pela esposa

Nas redes sociais, a esposa do ator, a cineasta Catherine von Sydow confirmou a morte do famoso. Von Sydow estava em sua casa em Provence, na França, na hora do falecimento.

“É com coração partido e uma tristeza infinita que temos que anunciar com extrema dor a morte de Max Von Sydow em 8 de março de 2020”, escreveu Catherine.

A causa da morte ainda não foi revelada.

Outros créditos do ator, além dos citados acima, incluem Flash Gordon (1980) Conan, o Bárbaro (1982), Duna (1984), Robin Hood (2010) e Ilha do Medo (2010).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.