Ator de Waterworld e Arquivo X morre aos 70 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

R.D. Call, ator de Waterworld e Arquivo X, faleceu aos 70 anos. Sua família anunciou a notícia através de um obituário no site Lindquist Mortuary and Cemeteries, em Utah.

Segundo a família, Call faleceu na quinta-feira, 27 de fevereiro, devido a complicações de uma cirurgia nas costas. O ator nasceu em 16 de fevereiro de 1950 e cresceu em Layton, Utah.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele estudou teatro na Universidade Estadual de Utah e na Weber State University, antes de ingressar na atuação em Los Angeles em 1975. Call ingressou na escola de atuação de Lee Strasberg e no LA Repertory Theatre Group de Lonny Chapman, e finalmente fez sua estreia na tela em um episódio de Barnaby Jones da CBS alguns anos depois.

Amigo de Sean Penn

Call passou a trabalhar em estreita colaboração com Sean Penn e seu pai, Leo Penn, ao longo de sua carreira, inclusive em Julgamento em Berlim, de 1988. Eles fizeram outros sete filmes juntos.

Além disso, Call interpretou “Enforcer” em Waterworld e o xerife Maurice Daniels no episódio “Miracle Man” de Arquivo X.

Call foi sincero sobre suas lutas com o alcoolismo ao longo da carreira e comemorou seu 26º ano de sobriedade no início deste ano. Ele não tinha filhos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio