Publicidade

Atriz de Westworld revela abuso sexual durante gravação

Publicado por Bruno Tomé

23/03/2020 09:03

A atriz Thandie Newton, conhecida por Westworld e Norbit, revelou que já foi abusada sexualmente quando tinha 16 anos. A famosa contou o fato ao The Sunday Times.

Com 47 anos, a artista relatou que trabalhava no filme Flertando: Aprendendo a Viver, de 1991, quando sofreu o ataque sexual. O longa era estrelado por John Duigan e Nicole Kidman.

“Ocorreu na noite seguinte que o meu pai voltou para casa. Eu tinha 16 anos, ainda era virgem. Eu havia sido preparada psicologicamente para aquilo durante semanas. Eu não consegui reagir, fiquei praticamente paralisada de medo. Foi um abuso sexual”, revelou Newton.

Apesar da forte declaração, a atriz preferiu não revelar a identidade do criminoso.

Atriz também sofreu assédio

Esse, porém, não foi o único caso. Em um teste para filmes, um diretor, que não teve o nome mencionado, assediou Newton.

O homem pediu para que a atriz sentasse “com as pernas abertas” na frente dele. A famosa de Westworld percebeu que a câmera podia filmar debaixo do vestido dela.

“Ele pediu que eu apoiasse a minha perna em cima do braço da cadeira e pensasse sobre o personagem com quem eu deveria estar dialogando e como seria fazer amor com essa pessoa. Era um diretor. Eu ainda era muito nova e achava que isso era normal”, declarou a atriz.

Newton pode ser vista na 3ª temporada de Westworld. A série está em exibição na HBO.

Publicidade