O coronavírus tem assustado mais e mais o mundo a cada dia, e isso não deixa de fora grandes estrelas de Hollywood.

Piada de mau gosto?

A atriz de Vingadores: Ultimato e Homem de Ferro, Gwyneth Paltrow, recentemente demonstrou sua preocupação com a doença ao fazer uma viagem.

No entanto, o teor cômico de seu post nas redes sociais acabou não agradando aos fãs.


Gwyneth compartilhou uma selfie na qual aparece fazendo uso de uma máscara para se proteger do vírus.

“A caminho de Paris. Paranóica? Cautelosa? Em pânico? Lúcida? Publicidade? A Paltrow só vai seguir adiante e dormir com essa coisa no avião.

Eu já estive nesse filme. Tomem cuidado. Não apertam mãos. Lavem as mãos com frequência”.

O filme em questão mencionado pela atriz é Contágio, de 2011, onde sua personagem morre após ser infectada por um vírus, que também nasceu na China, que se espalha pelo mundo.

Na sessão de comentários da foto, no entanto, alguns seguidores não gostaram da pequena piada relacionando a doença ao filme.

“Era melhor ter ficado em casa do que publicar essa foto…”, afirmou uma pessoa. “Não se renda à paranóia”, pediu outra. “Não vejo sentido em espalhar pânico…”, escreveu uma terceira.

Contágio

A trama de Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal surgida na China, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias.

Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus.

Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

O filme foi lançado em 9 de setembro de 2011 sob a direção de Steven Soderbergh. O elenco conta com nomes como Marion Cotillard, Matt Damon, Laurence Fishburne e Jude Law.