Com o coronavírus se espalhando cada vez mais pelo mundo, as autoridades estão recomendando em praticamente todos os países que as pessoas fiquem em suas casas e evitem aglomerações.

Evangeline Lilly, no entanto, causou polêmica nas redes sociais, dada a sua reação, digamos, atípica ao surto da doença.

A atriz, conhecida por interpretar Hope Van Dyne nos filmes do Homem-Formiga, revelou no Instagram que não está praticando distanciamento social, conforme recomendado, pois não deseja impactar sua liberdade de movimento.


Rebatendo

Suas declarações obviamente geraram polêmica nas redes sociais, e a estrela de Lost, Maggie Grace, foi a mais recente a rebater Evangeline em um comentário na publicação original.

“Olá, li o seu post e acho isso preocupante. Não há necessidade de entrar em pânico, mas, ao mesmo tempo, isso é para todos nós – os mais vulneráveis, os imunocomprometidos e os mais velhos.

Claro, é um país livre, mas que tal optar por exercer uma parte dessa maravilhosa liberdade de ter alguma compaixão, confiar na extensa ciência aqui e não sobrecarregar o sistema de saúde.

Nenhum médico deveria ter que escolher quais pacientes receberiam atendimento para salvar vidas e quais seriam enviados para casa para morrer – o tipo de triagem que está acontecendo tragicamente na Itália no momento.”

Maggie Grace é mais conhecida por ter interpretado Shannon Rutherford na série Lost.