Woody Allen está causando polêmica com a autobiografia Apropos of Nothing, ou À Propósito de Nada. Declarações sobre Scarlett Johansson estão chocando os fãs da estrela da Marvel.

A atriz, que é conhecida por ser a Viúva Negra da Marvel, foi chamada de “sexualmente radioativa” pelo diretor. Os dois trabalharam juntos em Match Point (2005).

O trecho foi destacado pelo New York Times. Leitores logo ficaram chocados com a colocação do cineasta.


“Ela tinha 19 anos quando fez Match Point, mas já estava tudo lá: uma atriz empolgante, uma estrela natural de cinema, inteligência verdadeira, esperta e engraçada. Quando você a conhece precisa lutar contra seus feromônios. Ela é não apenas brilhante e engraçada, mas sexualmente é radioativa”, escreve Woody Allen.

O cineasta ainda faz outro comentário com a aparência de Scarlett Johansson. No trecho, conta que quer trabalhar ainda com a atriz, “antes que eu morra ou fique senil e eu fique babando, mas não por ela”.

Mais comentários sobre atriz da Marvel

Depois de Match Point, Woody Allen e Scarlett Johansson voltaram a trabalhar juntos. Os filmes foram Scoop – O Grande Furo (2006) e Vicky Cristina Barcelona (2008).

No segundo, o diretor fez mais comentários sobre a atriz da Marvel e sobre Penélope Cruz. Para Woody Allen, as duas juntas no filme fazia com que a “valência erótica delas fossem ao cubo”.

As declarações não ajudam Woody Allen em Hollywood. O diretor é acusado de ter abusado sexualmente da filha adotiva, Dylan Farrow.

A mulher afirmou diversas vezes que o episódio aconteceu durante a infância dela. Dylan é filha de Woody Allen com Mia Farrow.