Ator de O Espetacular Homem-Aranha e Jurassic World, Irrfan Khan, faleceu nas primeiras horas de ontem, dia 29 de abril, aos 53 anos.

Irrfan morreu de uma complicação médica decorrente de uma infecção no cólon, segundo informado pelo site Gulf News.

Em março de 2018, a estrela revelou que foi diagnosticado com um tumor neuroendócrino, um tipo de câncer incomum que pode ocorrer em quase qualquer parte do corpo.


A morte de Khan foi confirmada por um publicitário e pelo diretor de Piku, Shoojit Sircar. Logo após o anúncio, várias estrelas lamentaram o falecimento através das redes sociais.

Homenagem

A mais recente delas foi Angelina Jolie, que publicou belas condolências ao amigo com quem ela trabalhou no longa O Preço da Coragem.

“Tive o privilégio de trabalhar com Irrfan Khan no set de O Preço da Coragem. Ele se destacou por sua generosidade como artista, o que tornou um prazer trabalhar em qualquer cena com ele.

Lembro-me da intensidade de seu compromisso, e igualmente seu sorriso. Envio minhas condolências e minha simpatia à sua família, seus amigos e todos os admiradores de seu trabalho, na Índia e no mundo “, disse Jolie em sua mensagem.

O Preço da Coragem é um filme de 2007 onde Mariane Pearl (Angelina Jolie), a esposa do jornalista Daniel Pearl, do jornal Wall Street, viaja para o Paquistão depois que seu marido foi sequestrado por terroristas.

Nas semanas posteriores, ela deverá enfrentar a tensão internacional que vai ser criada em sua vida.

Além de filmes indianos como Paan Singh Tomar e The Lunchbox, Khan também estrelou os premiados Quem Quer Ser um Milionário e as Aventuras de Pi.

Também atuou, como mencionando anteriormente, em O Espetacular Homem-Aranha, onde interpretou o Dr. Rajit Ratha da Oscorp, e Jurassic World, onde Khan viveu o CEO do parque temático de dinossauros, Simon Masrani.