Ator de O Espetacular Homem-Aranha e Jurassic World, Irrfan Khan, faleceu nas primeiras horas de hoje, dia 29 de abril, aos 53 anos.

Irrfan morreu de uma complicação médica decorrente de uma infecção no cólon, segundo informado pelo site Gulf News.

Em março de 2018, a estrela revelou que foi diagnosticado com um tumor neuroendócrino, um tipo de câncer incomum que pode ocorrer em quase qualquer parte do corpo.


Condolências

A morte de Khan foi confirmada por um publicitário e pelo diretor de Piku, Shoojit Sircar, que twittou:

“Meu querido amigo Irfaan. Você lutou, lutou e lutou. Eu sempre terei orgulho de você.. nos encontraremos novamente.

Condolências a Sutapa e Babil… você também lutou, Sutapa, deu tudo o que é possível nesta luta. Paz e Om shanti. Saudação a Irfaan Khan.”

O diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, também prestou homenagens ao astro em seu Twitter:

“Profundamente triste por ter perdido Irrfan Khan. Um homem pensativo que encontrou beleza no mundo ao seu redor, mesmo sofrendo.

Em nossa última correspondência, ele me pediu para lembrar ‘os maravilhosos aspectos de nossa existência’ nos dias mais sombrios. Aqui está ele, rindo.”

Carreira

Além de filmes indianos como Paan Singh Tomar e The Lunchbox, Khan também estrelou os premiados Quem Quer Ser um Milionário e as Aventuras de Pi.

Também atuou, como mencionando anteriormente, em O Espetacular Homem-Aranha, onde interpretou o Dr. Rajit Ratha da Oscorp, e Jurassic World, onde Khan viveu o CEO do parque temático de dinossauros, Simon Masrani.