Ator de O Espetacular Homem-Aranha e Jurassic WorldIrrfan Khan, faleceu nas primeiras horas de hoje, dia 29 de abril, aos 53 anos.

Irrfan morreu de uma complicação médica decorrente de uma infecção no cólon, segundo informado pelo site Gulf News.

Em março de 2018, a estrela revelou que foi diagnosticado com um tumor neuroendócrino, um tipo de câncer incomum que pode ocorrer em quase qualquer parte do corpo.


Homenagens

A morte de Khan foi confirmada por um publicitário e pelo diretor de Piku, Shoojit Sircar. Logo após o anúncio, várias estrelas lamentaram o falecimento através das redes sociais.

“Uma fã agradecida de #IrrfanKhan aqui. Foi muito cedo. Quando ele está na tela, você não consegue tirar os olhos dele. Ele vive em seus filmes”, escreveu a diretora Ava DuVernay.

“A arte e a humanidade de Irrfan farão muita falta. Nunca vi alguém usar as batidas do silêncio tão lindamente para transmitir tanto sobre quem somos. Enviando amor a Sutapa e à família”, disse o ator Kal Penn.

Além de filmes indianos como Paan Singh Tomar e The Lunchbox, Khan também estrelou os premiados Quem Quer Ser um Milionário e as Aventuras de Pi.

Também atuou, como mencionando anteriormente, em O Espetacular Homem-Aranha, onde interpretou o Dr. Rajit Ratha da Oscorp, e Jurassic World, onde Khan viveu o CEO do parque temático de dinossauros, Simon Masrani.