Celebridades

Filme sobre Michael Jackson gera revolta e mais de 160 reclamações para canal

O documentário da BBC2, intitulado The Real Michael Jackson, viu o jornalista americano J Randy Taraborrelli falar sobre seu relacionamento com cantor depois de conhecê-lo ao longo de sua carreira.

De acordo com o site da BBC, o documentário, que foi ao ar em 30 de março, recebeu 168 reclamações, pois os fãs o acharam “tendencioso” para o falecido cantor.

O site declara que apenas responde a reclamações de uma “grande preocupação do público que gerou um número significativo de reclamações ou levantou problemas significativos”.

Polêmicas

Desde o lançamento do documentário em 2019, o debate sobre Michael se intensificou e as opiniões sobre como ele deve ser lembrado estão mais fraturadas do que em qualquer momento desde sua morte, uma década atrás.

No filme, Jacques, que passou grande parte de sua vida analisando Michael, investigou o início do cantor, registrando sua ascensão e queda ao longo de sua carreira.

Ele também explorou se o falecido cantor manipulou sua fama e a máquina de entretenimento para esconder a verdade, e qual era a parte do público em tudo.

Alguns dos espectadores que acompanharam o episódio na época ficaram irritados com o documentário e suas supostas tentativas de ‘difamar’ Michael.

Em 25 de junho de 2009, Michael Jackson faleceu vítima de intoxicação por propofol e benzodiazepina em sua residência.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.