Celebridades

O que NÃO te contaram sobre a trágica morte de Bruce Lee

Bruce Lee teve uma carreira meteórica. O ator foi de coadjuvante em séries de televisão para astro do cinema em pouquíssimo tempo, deixando um legado inquestionável para os filmes de ação e as artes marciais em geral.

Infelizmente, Bruce Lee não pode aproveitar quase nada do seu sucesso, já que ele morreu enquanto dormia aos 32 anos. Até hoje, muito mistério ronda a trágica morte de Bruce Lee, já que alguns fatos ainda estão nebulosos e inexplicados.

Em um artigo, o Grunge falou sobre a morte trágica de Bruce Lee.

Problemas de saúde graves

Apesar do físico impecável e de uma vida de atleta, a verdade é que Bruce Lee tinha alguns problemas de saúde bem sérios. No dia 10 de maio de 1973, durante a pós-produção de Operação Dragão, Bruce Lee sofreu de um terrível mal-estar, chegando a vomitar em todo o estúdio em que estava gravando.

No hospital, descobriu-se que Bruce Lee havia sofrido de um edema cerebral, mas as causas desse edema nunca foram totalmente esclarecidas. Infelizmente, esse não foi o último problema que Bruce Lee teve na época.

Romance, morte e teorias da conspiração

Apesar de ser casado, Bruce Lee exibia um lado bem mulherengo. Em 1972, ele conheceu a atriz Betty Ting Pei e os dois iniciaram um caso extraconjugal. Ting Pei é muito importante no caso da morte de Bruce Lee, já que ela foi a última pessoa que o viu com vida.

No dia 20 de julho de 1973, Bruce Lee estava se dedicando a sua amante, Ting Pei, e a seu novo filme, Jogo da Morte, quando começou a se sentir tonto e nauseado. Raymond Chow, produtor de Bruce Lee, deu a ele um remédio à base de Etoeptazina – que tem efeitos analgésicos e tranquilizantes – e pediu para o ator descansar.

Depois de algumas horas, Ting Pei percebeu que Bruce Lee simplesmente não acordava. Desesperada, a atriz chamou por Chow, e os dois constaram o terrível fato: Bruce Lee estava morto. Um mês depois disso, Jogo da Morte chegou aos cinemas e transformou o jovem Bruce Lee em um grande astro.

Mas afinal, qual foi a causa da morte de Bruce Lee? Na época, especialistas constataram que ele sofreu um edema cerebral – o mesmo do incidente em 1972 – mas as causas do edema sempre foram um ponto de divergência. Alguns culparam as drogas que o astro utilizava – como cannabis – e outros culparam o remédio tranquilizante dado por Chow e Ting Pei.

De qualquer forma, diversas teorias da conspiração foram levantadas na época. Muitos afirmaram que Bruce Lee foi envenenado por sua amante, por seu produtor, ou até mesmo assassinado por algum tipo de máfia. Nada disso foi comprovado, mas a morte do ator ainda segue sendo objeto de discussão até hoje.

O mais provável é que Bruce Lee tenha de fato sofrido de problemas de saúde causados pelas substâncias que consumia, que levaram ele à esse mal súbito que ceifou sua vida tão precocemente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.