Celebridades

Teoria de ator da Marvel que liga 5G ao coronavírus divide fãs

As torres de celular que permitem a próxima geração de comunicação sem fio – 5G – estão sendo incendiadas no Reino Unido, aparentemente por pessoas motivadas por uma teoria de que o 5G ajuda a espalhar o coronavírus.

A teoria de que a Internet 5G mais rápida está causando ou acelerando a disseminação do coronavírus está sendo amplamente compartilhada nas mídias sociais, apesar de não haver evidências para apoiá-la.

Incêndios em torres foram relatados em Belfast, Liverpool e Birmingham, de acordo com a mídia local (via KRON4).

Um vídeo de uma torre de telecomunicações em chamas foi divulgado em um site da comunidade de Birmingham, e o Facebook removeu um grupo que aparentemente incentivava os usuários a compartilhar fotos e vídeos de equipamentos destruídos, informou o Guardian.

Famoso apoiador da teoria

Na semana passada, o ator Woody Harrelson, cujo próximo trabalho é Venom 2, da Sony com base nos quadrinhos da Marvel, postou sobre a teoria da conspiração em seu Instagram, escrevendo que “muitos dos meus amigos têm falado sobre os efeitos negativos do 5G”.

“Embora eu não tenha examinado completamente, acho muito interessante”, acrescentou.

Desde então, a postagem foi curtida e compartilhada mais de 25 mil vezes.

Harrelson acrescentou mais combustível ao incêndio ao compartilhar um vídeo mostrando ativistas chineses atacando torres telefônicas por lá, que teve mais de 300 mil visualizações.

Nos comentários da primeira postagem de Harrelson, os fãs do astro se mostraram verdadeiramente divididos.

“Por favor, não acreditem nisso. Muitos conspiracionistas estão compartilhando informações falsas”, escreveu um seguidor.

Outra pessoa elogiou o ator: “Radiação das companhias de tecnologia definitivamente não ajuda nossos sistemas imunológicos. Obrigado por compartilhar isso.”

A data de lançamento de Venom 2 está marcada para 2 de outubro, mas o filme pode acabar sendo adiado.

https://www.instagram.com/p/B-cprJ9D0do/
https://www.instagram.com/p/B-cqZkuj-zV/

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.