Val Kilmer está voltando em 2020 ao papel de Iceman em Top Gun: Maverick. Ao mesmo tempo, revela segredos da vida dele na biografia I’m Your Huckleberry (Eu Sou o Cara Certo, em tradução).

Para marcar o ano especial, Val Kilmer contou mais um pouco da vida pessoal para o The New York Times. Na conversa, o famoso tocou em um momento delicado para ele.

Val Kilmer passou por um câncer na garganta. Inicialmente, o ator de Top Gun não queria fazer o tratamento médico.


Por conta da religião, o astro, que também já foi o Batman nos cinemas, queria passar por um outro processo. Val Kilmer queria se curar com um tratamento baseado no lado espiritual.

A filha Mercedes, de 28 anos, e o irmão Jack, de 24, é que convenceram Val Kilmer a encarar também o tratamento médico.

“Na Ciência Cristã, a ideia de ter a doença é mais do que dizer que eu a possuo ou a tenho, há uma reivindicação, uma sugestão de que isso é um fato”, explicou o famoso.

Atualmente, o ator está curado do câncer. Mesmo assim, segue utilizando um tubo para ajudar na respiração. Para Val Kilmer, isso foi causado pelo tratamento médico.

“Isso é da radiação e da quimioterapia. Não é do câncer. Esse ‘tratamento’ causou meu sofrimento”, declarou o ator de Top Gun.

Val Kilmer volta em Top Gun: Maverick

Val Kilmer poderá novamente se reunir com Tom Cruise em Top Gun: Maverick.

Top Gun: Maverick marca a volta de Tom Cruise ao papel de Pete, 34 anos depois do lançamento do filme original, Top Gun: Ases Indomáveis.

No novo filme, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

O elenco da continuação ainda traz Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Miles Teller, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun: Maverick chega em 25 de dezembro.