Game of Thrones chegou ao fim em 2019. Com o desfecho, cada ator da série procurou o seu caminho dentro de Hollywood.

Fãs ficaram ansiosos para saber o que aconteceria com os grandes nomes do elenco. Um deles, ao que parece, quer apostar em uma outra profissão.

Isso não quer dizer que os fãs não saberão mais sobre ele. O que acontece é que Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister de Game of Thrones, está virando um produtor.


Com o sucesso na série, o famoso decidiu se mudar para Los Angeles (EUA). Por lá, começou a trabalhar na própria produtora.

Com a decisão, Coster-Waldau fica mais focado com o trabalho nos bastidores. Para a Haute Living, o astro de Game of Thrones comentou como está sendo essa mudança na carreira.

Vale lembrar que, por hora, Coster-Waldau não abrirá mão totalmente de atuar.

Nova faceta de Jaime Lannister

Junto com a produtora, o ator de Game of Thrones estrelará uma peça no teatro. Será uma versão de Macbeth, de Shakespeare.

“Eu me sinto ótimo! Eu não senti nenhum estresse pós-traumático ou qualquer tipo de dor ao deixar a série. Eu digo, teve algum sentimento quando tivemos a estreia da temporada final, mas foi isso. Parece que foi há muito tempo”, declarou o ator de Game of Thrones.

Apesar de estar bem com a mudança, Coster-Waldau admite que sentiu a diferença depois de ficar quase uma década em Game of Thrones. A vida tem sido diferente.

“O último outono foi diferente porque eu não estava indo para Belfast. Não estava indo ao encontro do incrível grupo de pessoas. Quando você tem ótimas experiências com grandes pessoas, pode ser difícil se acostumar. Mas, esperamos nos encontrar em novos projetos futuramente”, comentou o astro.

Waldau não comenta quais podem ser esses projetos. A primeira reunião, porém, já está acontecendo.

A peça de Macbeth, em Los Angeles, surgiu de um convite de Matt Shakman, um diretor de Game of Thrones. O profissional é o diretor artístico do teatro Geffen.

“Eu disse sim sem pensar muito. É uma ótima peça para mim, muito violenta, muito firme. Ele não é um escritor ruim, esse tal de Shakespeare”, brincou Coster-Waldau.

A peça pode encerrar um ciclo na vida do ator de Game of Thrones. A carreira dele começou em 1992, na Dinamarca, com um papel em Hamlet, outra famosa história de Shakespeare.

O trabalho também parece dar a transição perfeita para nova aventura: a produtora Ill Kippers Productions. A empresa foi fundada em parceria com o roteirista Joe Derrick e o relações públicas Jeffrey Chassen.

“Joe e eu estamos trabalhando juntos há anos e essa pareceu a hora perfeita para lançar. Eu estive em uma série por tanto tempo e isso me deu uma plataforma onde eu posso – pelo menos por um ano ou dois – ter encontros que eu não poderia antes”, contou o astro de Game of Thrones.

Inicialmente, a produtora trabalhará com diferentes mídias. Os primeiros projetos envolvem filmes, séries, documentários e podcasts.

O ator ainda não revelou quando será o primeiro lançamento. A peça de Macbeth, com Coster-Waldau, chegaria em julho – agora, há uma indefinição por causa do coronavírus (COVID-19).