Nascido na Bélgica, Jean Claude Van Damme conquistou o mundo inteiro em 1988 com o filme de artes marciais O Grande Dragão Branco, considerado até hoje um dos melhores e mais icônicos de sua filmografia.

Consolidando sua fama, Van Damme participou também de outros filmes do gênero como Kickboxer – O Desafio do Dragão e Leão Branco – O Lutador sem Lei.

Nos anos 90, o ator passou a ser uma estrela rentável de filmes de ação, com sucessos como Soldado Universal, Street Fighter, TimeCop e O Alvo.


Muitos fãs não sabem, mas um dos filhos de Jean Claude Van Damme já foi preso por um crime bastante grave.

Revelamos o que aconteceu; confira abaixo!

Problemas com a lei

Nicholas Van Varenberg é o filho mais novo de Jean Claude Van Damme, fruto do relacionamento do ator com a atriz Darcy LaPier.

Atualmente com 24 anos, Varenberg se envolveu com problemas com a lei em 2017, quando tinha 21 anos.

O filho de Van Damme, que também é ator, foi preso em 2017, acusado de manter o seu companheiro de quarto refém com uma faca.

O crime teria ocorrido em seu apartamento no subúrbio de Phoenix, no Arizona.

A polícia foi chamada por vizinhos que relataram ruídos e gritos no apartamento. Quando o companheiro de quarto abriu a porta para os policiais, Van Varenberg ficou revoltado e o fez refém.

Mesmo sendo detido, Nicholas Van Varenberg pôde deixar a prisão após pagar uma fiança de 10 mil dólares.

Na hora de sua prisão, o filho de Van Damme chegou a afirmar que tinha um pai famoso, e que não teria problemas para pagar uma possível fiança.

Em 2018, após o término do julgamento sobre o crime, Nicholas Van Varenberg foi condenado a 18 meses de liberdade condicional, já que não tinha cometido crimes anteriores.

Perante ao juiz, o filho de Van Damme se declarou culpado pelo crime.