Celebridades

Freddie Mercury magoou melhor amigo antes de morrer; veja o que aconteceu

Freddie Mercury era um dos cantores mais famosos do planeta e até hoje tem milhões de fãs adoradores.

Tanto como artista solo quanto com sua banda de enorme sucesso, Queen, o cantor se manteve no topo dos paradas por toda a carreira.

Ele tinha apenas 45 anos quando perdeu a batalha contra a AIDS em 1991. Mas Freddie lutou em particular com a doença durante anos depois de ser diagnosticado na década de 1980 – apenas sua família sabia o que estava acontecendo.

Mas o líder extravagante escondia um outro segredo devastador, que ele revelou apenas um dia antes de morrer.

Segredo

Em sua última aparição em um vídeo do Queen no mesmo ano em que ele morreu, a potência do rock parecia visivelmente frágil.

Ele finalmente contou aos colegas de banda sobre seu diagnóstico, mas uma pessoa que ele se recusou a contar era seu melhor amigo, Peter Straker.

A estrela do West End tinha sido o melhor amigo do vocalista do Queen por mais de 15 anos. Mas quando ele quase descobriu a doença secreta de Freddie, o astro do rock simplesmente o afastou de sua vida – os dois eram amigos desde a década de 1970.

Straker disse em entrevista ao The Sunday Times: “Tudo o que recebi de Freddie foi que ele tinha essa coisa de sangue, e pensei que poderia ter sido leucemia ou algo assim.

Ele começou a ter essas manchas e eu perguntei sobre elas, e ele disse que tinha algum problema de sangue. Eu sabia sobre aids, mas isso nunca passou pela minha cabeça.”

Mas Straker não estava convencido e, à medida que aumentavam os rumores sobre o que Freddie estava sofrendo, ele o confrontou completamente. Ele disse:

“Almoçamos e ele estava bastante manchado e com maquiagem. Subimos as escadas e estávamos sentados assistindo televisão em sua cama e eu disse a ele, ‘você tem AIDS’.

E ele disse: ‘não, eu não tenho AIDS’. E eu disse: ‘se há algo errado com você, eu estou sempre aqui para você’.”

Straker ficou cada vez mais preocupado com o bem-estar e a saúde de seu amigo e Freddie temia que ele estivesse perto de descobrir a verdade, por isso se afastou do amigo.

Freddie estava determinado a manter em segredo pelo maior tempo possível, para que sua vida pudesse continuar com alguma normalidade.

O guitarrista do Queen, Brian May, disse: “Ele sabia que, se anunciasse, sua vida seria um circo e ele seria impedido de seguir em frente com seus negócios, que eram fazer música. Ele queria que tudo acontecesse como sempre até o fim”.

Seis meses depois, em 24 de novembro de 1991, ele morreu em casa, tendo sucumbido a um ataque de pneumonia brônquica.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.