Celebridades

Michael Jackson escrevia suas próprias músicas? Verdade vem à tona

Michael Jackson morreu há pouco mais de dez anos, e ainda deixa saudades em fãs do mundo inteiro. O Rei do Pop teve uma carreira astronômica, marcada pelo talento, polêmicas e muito dinheiro.

A vida do astro sempre foi conhecida por estar envolta em mistérios e grandes controvérsias. Detalhes interessantes foram revelados após sua morte.

O estilo musical de Michael Jackson era extremamente único e conhecido. O artista influenciou inúmeras das maiores estrelas da música atual.

Mas afinal de contas, o Rei do Pop compunha suas próprias músicas? Confira abaixo!

Grande artista

Como um artista completo, Michael Jackson realmente compunha as próprias músicas, em sua maioria. O processo de composição, no entanto, era bem diferente do de outros cantores.

Michael Jackson não era um expert em nenhum instrumento musical, e também não conseguia ler partituras como músicos com treinamento clássico.

“As letras, os acordes, o ritmo, tudo vêm à minha mente como um presente, na mesma hora. Eu canto com o gravador e escolho a melodia de acordo com as letras que produzo”, explicou Michael Jackson em um processo judicial.

O processo foi movido pela cantora Crystal Cartier, que acusou o Rei do Pop de plágio da música Dangerous. 

Na época, Michael Jackson chegou a improvisar e fazer beat box no tribunal para explicar seu método de composição.

O engenheiro acústico Rob Hoffman descreveu como era trabalhar com Michael Jackson durante o auge de sua carreira.

“Em uma manhã, o Michael Jackson apareceu com uma letra que tinha escrito na noite anterior. Nós chamamos um guitarrista e o MJ cantou todas as notas para ele”, contou Hoffman.

É claro que Michael Jackson não compôs todas as suas músicas, contando com colaborações com compositores icônicos como Quincy Jones e Rod Templeton.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.