Celebridades

Mick Jagger revela que canção dos Beatles o deixou “doente”

Os Beatles e os Rolling Stones são duas das maiores bandas da história do rock não só do Reino Unido, de onde saíram, mas de todo o mundo.

Ambas tem uma enorme base de fãs e fizeram muito sucesso anos atrás, mas isso não impediu uma dose de rivalidade e ciúmes nos primeiros anos.

Em 1988, Os Beatles entraram no Hall da Fama do Rock’n Roll, e Mick Jagger, já amigo dos Beatles na ocasião, falou sobre o ciúmes que teve dos rivais no começo da carreira.

Ciúmes

Jagger disse: “Nesse momento, os Stones estavam tocando nesses pequenos clubes em Londres. Nós estávamos fazendo músicas de Chuck Berry, blues e outras coisas.

E nós éramos muito desalinhados e pensávamos que éramos animais totalmente únicos. Quero dizer, não havia ninguém como nós.

E então soubemos que havia um grupo de Liverpool. Nesse grupo, eles tinham cabelos compridos, roupas desalinhadas, mas tinham um contrato recorde.

E eles tinham um recorde nas paradas, com uma gaita de blues, chamada Love Me Do. Quando ouvi a combinação de todas essas coisas, estava quase doente.

Mais tarde, eles nos deram nosso primeiro grande sucesso na Inglaterra, que foi uma música que eles escreveram chamada I Wanna Be Your Man.

Ficamos muito gratos por isso, porque isso realmente nos quebrou na Inglaterra. Mas o exemplo da maneira como eles escreveram e a maneira original como criaram suas músicas não foram perdidos para nós.

Tivemos muita rivalidade e um pouco de atrito naqueles primeiros anos, mas sempre acabamos amigos e eu gosto de pensar que ainda somos”.

Os Beatles ficaram em atividade entre 1960 e 1970. Já os Rolling Stones estão em atividade até hoje.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.