Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.

Baseados nos livros de Stephanie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.

O triângulo amoroso que representou a base da trama de Crepúsculo contava com Kristen Stewart como Bella e os atores Robert Pattinson e Taylor Lautner como Edward e Jacob.


Alguns membros do elenco de Crepúsculo não tiveram tanta sorte em Hollywood após o fim da série, ou escolheram outras carreiras e empreendimentos ao invés do mundo do entretenimento.

Confira abaixo por onde anda Nikki Reed, a Rosalie de Crepúsculo e o que a atriz fez após a conclusão da saga!

A carreira de Nikki Reed

Na saga Crepúsculo, Nikki Reed interpretou Rosalie, irmã adotiva de Edward que se transformou em vampira nos anos 30. A personagem vivia um relacionamento amoroso com o também irmão adotivo Emmett.

Antes de entrar para o elenco de Crepúsculo, a atriz e roteirista ficou famosa ao produzir e estrelar o drama autobiográfico Thirteen, dirigido por Catherine Hardwicke, que também comandou o primeiro filme da saga de Bella e Edward.

Após o fim da saga, Reed estrelou em diversos projetos na TV e cinema, além de contar com várias novidades em sua vida pessoal.

No cinema, o primeiro filme de Nikki Reed após o fim de Crepúsculo foi O Grande Assalto, longa de ação no qual contracenou com Dwayne Johnson e Liam Hemsworth.

A atriz também contou com papéis importantes nos filmes Crimes Cruzados, Confissões de Uma Mente Perigosa, O Bola Fora, O Assassinato do Gato, O Último Escoteiro e Jack Goes Home.

O filme mais recente de Nikki Reed é A Sunday Horse, lançado em 2016.

Na TV, Nikki Reed participou das séries Sleepy Hollow, Dollface e V-Wars, na qual contracenou com Ian Somerhalder.

Em sua vida pessoal, Nikki Reed se separou do primeiro marido Paul McDonald em 2014, assumindo um relacionamento e se casando com Ian Somerhalder no ano seguinte.

O casal, que está junto até hoje, deu as boas-vindas à primeira filha em julho de 2017.

Nikki Reed também é conhecida por seu ativismo, principalmente relacionado a organizações de proteção aos direitos dos animais.