Celebridades

Sumiu da TV: veja o que aconteceu com o Derek de Grey's Anatomy

Mesmo tendo se despedido de Grey’s Anatomy há um bom tempo, o Dr. Derek Shepherd é lembrado até hoje como um dos personagens mais icônicos da série. O “McDreamy” conquistou não só Meredith, mas fez o mundo conhecer Patrick Dempsey.

Após deixar Grey’s Anatomy, Dempsey participou de alguns projetos na TV e cinema, além de contar com uma surpresa nada agradável em sua vida pessoal: quase se separou da mulher.

Confira abaixo o que Patrick Dempsey já fez após deixar Grey’s Anatomy.

A saída de Grey’s Anatomy

Patrick Dempsey deixou Grey’s Anatomy na 11ª temporada. Aparentemente, o ator não se dava bem com Shonda Rhimes, e chegou a brigar com a criadora da série diversas vezes nos bastidores. Desde sua saída da série, Dempsey confessou ter se arrependido de ter ficado em um projeto único por tanto tempo.

“Acho que depois de um certo período, não importa quanto dinheiro esteja ganhando, você sente a necessidade de controlar seus próprios horários”, afirmou o ator.

Bridget Jones

O primeiro papel importante de Patrick Dempsey após Grey’s Anatomy foi em O Bebê de Bridget Jones. No terceiro filme da franquia protagonizada por Renée Zellweger, o personagem interpretou o bilionário Jack, que se envolve em um affair com Bridget Jones e disputa a protagonista com Colin Firth.

“Bridget Jones foi o próximo passo perfeito após Grey’s Anatomy. Agora, as pessoas já sabem que eu não parei de atuar”, afirmou o ator sobre seu papel no filme de 2016.

Divórcio e reconciliação

Antes de sua saída de Grey’s Anatomy, Jillian Dempsey, a esposa de Patrick Dempsey, iniciou o processo de divórcio do casal.

A separação começou em 2015, porém no ano seguinte os dois decidiram tentar salvar a relação. Aparentemente, um dos motivos do divórcio foi a agenda complicada do ator, envolvido em Grey’s Anatomy e outros projetos.

Em novembro de 2016 Jillian desistiu oficialmente do divórcio. O casal continua junto até hoje.

Diretor

Após deixar Grey’s Anatomy, Patrick Dempsey quase trocou a carreira de ator por diretor, tentando a sorte por trás das câmeras. Por isso, o ator participou de poucos projetos nos últimos anos.

“Estou desenvolvendo várias coisas interessantes, produzindo e dirigindo muito material para TV”, contou o ator em uma entrevista de 2016.

Um dos principais empreendimento do ator foi a minissérie The Truth About The Harry Quebert Affair, um thriller lançado em 2018 acompanhando a história de um escritor que se envolve na investigação de um assassinato.

Dempsey também produziu o filme The Art Of Racing in the Rain e está atualmente trabalhando em um documentário sobre a vida do automobilista americano Hurley Haywood.

Corridas

A grande paixão de Patrick Dempsey não é atuação, mas sim carros de corrida. A obsessão do ator pelos veículos foi inclusive apontado por sua mulher como uma das causas do processo de divórcio.

Para salvar a família, Dempsey se aposentou das pistas. O ator ainda é dono de um time de corridas e já ganhou dois prêmios importantes no esporte.

Encantada 2?

Encantada foi um dos filmes mais bem sucedidos de Patrick Dempsey. No longa da Disney, o ator interpretou o mocinho que se encanta pela princesa vivida por Amy Adams. Uma sequência do filme vem sido solicitada por fãs há muitos anos, e uma entrevista de Dempsey em 2018 pode ter indicado a produção da continuação.

“O pessoal da Disney está trabalhando em um roteiro, nas músicas e aspectos visuais. Espero que a Amy Adams e o James Mardsen possam retornar também. Vamos ver. O importante é conseguir repetir com originalidade o que fizemos no primeiro”, contou o ator.

Moda

Não satisfeito em ingressar no mundo do entretenimento como ator, produtor, diretor e campeão de corridas de carros, Patrick Dempsey decidiu também lançar uma linha de roupas.

Em 2018, o ator afirmou ao The Hollywood Reporter sua colaboração com a grife Bleusalt na produção e lançamento de uma linha de peças sustentáveis.

“Pensei em uma coleção que poderia usar todo dia, a qualquer momento. Eu posso estar em casa, viajando ou saindo para passear, e as roupas podem ser usadas em qualquer ocasião”, contou o ator.

A coleção conta com 6 itens em tons de cinza e bege, com preços de 50 a 350 dólares.

Grey’s Anatomy já foi renovada para a 17ª temporada, que não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.