Celebridades

Tocante último desejo de Freddie Mercury é revelado

Freddie Mercury faleceu em 1991, e deixou para trás um legado inegável para a comunidade artística e a cultura pop. Até hoje, os hits do cantor são ouvidos no mundo todo.

O cantor ganhou uma homenagem recente no filme Bohemian Rhapsody, no qual foi interpretado por Rami Malek, que ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua performance.

Assim como muitas outras estrelas, Freddie Mercury brilhou forte e morreu jovem. O artista faleceu devido a uma broncopneumonia causada pela AIDS.

Os últimos dias 

Freddie Mercury já sabia que tinha HIV desde os anos 80. No entanto, o artista decidiu manter o diagnóstico em segredo para que os fãs não associassem as músicas do Queen com a triste situação de sua vida pessoal.

“A doença nem tinha nome antes de 1984. Quando ficou sabendo que estava com o vírus, só um de seus amigos mais próximos havia morrido de AIDS”, afirmou Peter Freestone, assistente de longa data do cantor.

Nos últimos meses de sua vida, a situação de Freddie Mercury piorou muito e seus assistentes aprenderam a dar os medicamentos e ajudar na estabilização médica do cantor. Os efeitos do HIV eram devastadores, e os mais próximos do artista sabiam que a morte estava próxima.

Horas antes de morrer, Freddie Mercury decidiu revelar ao mundo sua doença. O cantor sabia que quando morresse seu diagnóstico se tornaria público. Então, ele resolveu revelar o fato para os fãs sob seus próprios termos.

Peter Freestone revelou que durante a última semana da vida de Freddie Mercury, alguém sempre ficava ao lado do cantor nas 24 horas do dia.

“Ele estava deitado e eu sentei a seu lado e segurei sua mão. Ele dormia e acordava. Eu só segurava sua mão para que ele soubesse que havia alguém ao lado dele, que ele não estava sozinho. Uma das últimas coisas que ele me disse foi ‘obrigado’. Não sei se ele disse obrigado por estar com ele naquela noite ou pelos 12 anos anteriores”, contou Freestone, emocionado.

O último pedido 

O Observatório do Cinema apurou e o assistente de Freddie Mercury revelou também qual foi o último pedido do popstar antes de sua passagem.

De acordo com Freestone, Freddie pediu em suas horas derradeiras um último tour pela casa que tanto amava.

“Freddie estava no andar de baixo de Garden Lodge em 20 de novembro, e ele queria ver suas obras de arte pela última vez”, contou o assistente.

Muito debilitado para andar sozinho, Freddie foi carregado por seu guarda costas em uma última visita aos cômodos de sua casa.

“Ele comentava sobre quando e como conseguiu comprar algumas das peças”, afirmou Freestone.

Freddie Mercury faleceu em 24 de novembro de 1991, em Londres.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.