Para o álbum Chromatica, Lady Gaga fez uma parceria com o grupo de K-Pop Blackpink. Porém, as fãs das sul-coreanas ignoraram esse lançamento – por um motivo importante.

As fãs de Blackpink não quiseram celebrar a música Sour Candy, lançada em 28 de maio. Os internautas pediram no Twitter que todos parassem de usar a hashtag Sour Candy.

As fãs do grupo de K-Pop avisaram que há uma situação mais importante acontecendo. No lugar da hashtag da parceria musical, os internautas pediram o uso da hashtag Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em tradução).


O pedido foi feito por conta da morte do americano George Floyd, no dia 25 de maio. O homem afro-americano foi morto asfixiado por um policial, Derek Chauvin.

O caso levantou o debate de racismo nos Estados Unidos e também no mundo. Minneapolis, local do ocorrido, registrou diversos protestos.

Vendo essa situação, a página Blackpink Ásia pediu que os fãs passassem a usar a hashtag do protesto que começou nos Estados Unidos.

“Nós pedimos que todos parem de usar a tag de Sour Candy. No lugar disso, vamos respeitar George, Breonna, Ahmaud e todas as vítimas de violência inumana e de injustiça”, pediu a página.

Lady Gaga responde movimento

A página de fãs de Blackpink deixou claro que a atitude não tem nada contra Lady Gaga. O que acontece é que o protesto tomou conta das redes sociais no mesmo dia do lançamento.

“Acontece que nosso evento coincidiu com a situação que envolve a opressão contra negros. Considerando o tamanho do grupo de fãs do Blackpink, decidimos adiar o evento e ajudar a promover uma sociedade justa”, contou a página para o Insider.

Lady Gaga respondeu ao movimento. A cantora também apoiou que os fãs passassem a usar a hashtag Black Lives Matter.

Além disso, Lady Gaga adiou um evento em que ouviria Chromatica com os fãs. Os internautas agradeceram a atitude da cantora.

“Estou orgulhosa que o álbum está trazendo alguma alegria, é o que eu sempre quis. Nós vamos remarcar em breve. Por mais que eu queira ouvir Chromatica como um grupo global, o mundo pede nossa gentileza agora. Eu vou adiar a sessão do álbum e encorajar que todos vocês registrem a opinião de vocês e falem ainda mais alto”, declarou Lady Gaga.

Chromatica, de Lady Gaga, já está disponível.