Celebridades

Van Damme finalmente revela segredo para manter a forma aos 59

Jean-Claude Van Damme teve anos polêmicos em Hollywood. O ator belga chegou a enfrentar o vício em drogas, que quase tirou a vida dele.

Porém, aos 59 anos, o astro mostra estar recuperado. Não apenas isso, o ator de Street Fighter conserva uma grande forma física.

No programa Good Morning Britain, Van Damme comentou sobre o assunto. O ator belga revelou como mantém a boa forma.

Não apenas isso, o belga também estimulou os fãs a tentarem seguir o mesmo caminho que o dele. Van Damme deu algumas dicas de como se exercitar.

A sugestão também é válida por outro motivo. Muitas pessoas estão em casa por conta do coronavírus (COVID-19). Assim, existe uma dificuldade para a prática de exercícios.

Treinando com Van Damme

A primeira dica de Van Damme, que explicaria a boa forma do astro, é que as pessoas devem “manter a postura correta” ao caminhar ou correr. Para o ator belga, muitas pessoas não fazem isso.

O astro sugere que as pessoas “levantem o queixo” ao caminhar e tenham certeza que o quadril está na posição correta. Depois, Van Damme comentou sobre os dois exercícios que faz para conservar o bom físico.

“Com a idade a cabeça fica melhor, mas o corpo precisa se ajustar. Como um carro que anda muito, você precisa se ajustar”, comentou o astro. “O mais importante é entender como ter uma boa postura, depois você pode fazer o que quiser”, completou Van Damme.

O segredo do ator é “fazer o coração bater, várias batidas por minuto”. Para isso, Van Damme afirma que “tem que abrir a caixa, o que pode salvar 10 batidas, no mínimo”.

O belga até ensinou “como abrir a caixa”: “Você deve girar os ombros e parar na posição em que ela fica aberta”.

Van Damme também deu uma dica para as pessoas que não gostam de treinar. “Você tem que fazer um treino feliz”, aconselhou o famoso.

“Treine 15 minutos por dia, duas vezes por semana até que o seu corpo queira fazer isso em certo ponto da semana e do mês. Então seu corpo dirá, ‘Hey, vamos dar uma volta ao redor da quadra’. É tudo que você precisa”, comentou Van Damme.

No Youtube, Van Damme está com uma série em que orienta as pessoas em exercícios. Confira um dos vídeos abaixo.

O próximo filme de Van Damme é Minions 2: A Origem de Gru, com estreia prevista para 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.