Michael Jackson morreu há pouco mais de dez anos, e ainda deixa saudades em fãs do mundo inteiro. O Rei do Pop teve uma carreira astronômica, marcada pelo talento, polêmicas e muito dinheiro.

O cantor continuou a ganhar dinheiro mesmo após a sua morte, e é até hoje uma das celebridades mais lucrativas do planeta.

A maior polêmica da carreira de Michael Jackson envolveu as acusações de pedofilia, que foram reavivadas recentemente com o documentário Leaving Neverland.


Fãs sabem que o Rei do Pop tinha uma relação próxima com o então ator mirim Macaulay Culkin, e muitos desconfiavam de supostos abusos. Mas afinal de contas, o que aconteceu de verdade? Confira abaixo!

Relação polêmica 

Macaulay Culkin e Michael Jackson se conheceram nos anos 90, quando o ator mirim estava dominando as bilheterias com sucessos como a comédia Esqueceram de Mim.

Em 1991, Culkin participou do clipe “Black or White”, acompanhado pelo Rei do Pop. Obviamente, a grande diferença de idade entre os dois amigos foi vista como inadequada e inapropriada por muitas pessoas.

Por outro lado, muitos fãs acreditavam que o relacionamento era uma amizade pura, que havia nascido devido ao jeito infantil de Michael Jackson.

Com o lançamento do documentário Leaving Neverland, a relação de Michael Jackson com Macaulay Culkin voltou aos holofotes.

O filme foi produzido por duas supostas vítimas de Michael Jackson, e não contou com entrevistas com Culkin e o ator Bret Barnes, que já haviam negado categoricamente quaisquer abusos cometidos pelo Rei do Pop.

Defesa

Macaulay Culkin chegou a testemunhar no inquérito sobre a possível pedofilia de Michael Jackson, sempre negando os abusos.

Depois da morte do popstar, em 2009, o ator permaneceu mais de uma década calado sobre a polêmica.

Surpreendentemente em fevereiro de 2020, o ator deu uma entrevista sobre sua relação com Michael Jackson.

“Ele nunca fez nada comigo, e eu nunca o vi fazendo algo com ninguém. E especialmente, a esse ponto eu não teria nenhuma razão de esconder alguma coisa, já que o cara já morreu. Se eu tivesse algo para dizer, diria. Mas não, ele nunca fez algo de impróprio comigo e eu nunca o presenciei fazendo algo assim com ninguém”, esclareceu o ator.

Macaulay Culkin está confirmado na próxima temporada da série American Horror Story.