Angelina Jolie não é apenas conhecida pelo trabalho em Hollywood. A estrela também se destaca pelos trabalhos humanitários e pelas posições públicas sobre assuntos sensíveis.

Dessa vez, a atriz fez uma declaração sobre o movimento Black Lives Matter (Vidas dos Negros Importam, em tradução). O protesto começou com a morte de George Floyd nos Estados Unidos.

Com ele, vários movimentos foram registrados nas ruas dos Estados Unidos. Angelina Jolie, por sua vez, celebrou a ação do povo norte-americano.


A atriz disse para a Harper’s Bazaar que vê o mundo “acordando” com o movimento. Após a morte de George Floyd, a atriz de Malévola doou US$ 200 mil para o fundo de defesa da NAACP, a Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor.

“Após duas décadas de trabalho internacional, a pandemia e esse movimento na América me fizeram repensar sobre a necessidade e o sofrimento. Um sistema que me protege e que pode não proteger minha filha – ou outra criança, homem ou mulher por causa da cor da pele – é intolerável. Nós precisamos progredir além de simpatia e boas intenções para leis policiais e uma justiça que combata o racismo estrutural e a impunidade”, declarou Angelina Jolie.

Angelina Jolie tem 6 filhos, sendo que 3 são adotivos: Maddox, de 18 anos, Cambodja; Pax, de 16, do Vietnã; e Zahara, de 15, da Etiópia. Os outros filhos são Shiloh, de 14; e os gêmeos Vivienne e Knox, de 11.

Angelina Jolie tem bom sentimento

Ao ver os movimentos, Angelina Jolie acredita em um futuro melhor. Para a atriz, as pessoas estão tendo “um reconhecimento mais profundo das suas sociedades”.

“O mundo está acordando e as pessoas estão tendo um reconhecimento mais profundo das suas sociedades. É hora de fazermos mudanças nas leis e nas instituições – ouvindo aqueles que são mais afetados e que as vozes são excluídas”, finalizou a famosa.

Além disso, após fazer a doação para NAACP, Angelina Jolie deixou um recado para os políticos: “Direitos não pertencem a um grupo para passar para outro. Discriminação e impunidade não podem ser toleradas. Eu espero que possamos unir alguns americanos para mostrar as estruturas profundamente erradas da nossa sociedade”.

Enquanto isso, no cinema, Angelina Jolie se prepara para ser uma estrela da Marvel. A atriz estará em Os Eternos.

Os Eternos chega em fevereiro de 2021.