Celebridades

Após ser cancelada, Emma Watson posta longo desabafo: “Ainda estou aprendendo”

Emma Watson, conhecida por ser a Hermione de Harry Potter, foi alvo de polêmica nas redes sociais. O motivo foram publicações da famosa no Instagram.

Ao participar do movimento BlackoutTuesday (Terça-feira do blecaute), que consistia em publicar imagens completamente escuras nas redes sociais com a hashtag, Emma Watson foi atacada por alguns internautas. Para esses críticos, a famosa poderia usar a influência dela de outra forma.

Ao ver as críticas, a atriz de Harry Potter decidiu responder aos fãs. Porém, sem criar qualquer polêmica.

Conhecida por ser uma ativista pelos direitos das mulheres, Emma Watson comentou que tentará aprender mais com o caso. Assim, em uma próxima oportunidade, poderá ter uma atitude que seja melhor aos olhos desses fãs.

A famosa disse entender as críticas, por ver “a raiva, a tristeza e a dor” de todos pela morte de George Floyd e por outros casos como esse.

“Há muito racismo, no nosso passado e no nosso presente, que não está sendo reconhecido ou contabilizado. Supremacia branca é um dos sistemas de hierarquia e dominância, de exploração e opressão, que está costurado dentro da sociedade”, começou a famosa.

Na reflexão, Emma Watson comentou aos fãs de Harry Potter como a situação também é de aprendizado para ela.

“Como uma pessoa branca, eu me beneficiei desse sistema. Enquanto sentimos que individualmente estamos lutando para ser contra o racismo, nós temos que trabalhar forte para ativamente acabar com o racismo institucional e estrutural que está ao nosso redor. Ainda estou aprendendo as muitas formas que inconscientemente me fazem apoiar e defender um sistema que é estruturalmente racista”, completou Emma Watson.

Emma Watson vai seguir críticas

A atriz de Harry Potter contou que vai seguir algumas críticas dos fãs. Muitos afirmaram que a famosa poderia fazer mais do que publicar as imagens.

Como criticado pelos internautas, Emma Watson prometeu que começará a compartilhar links de campanhas e petições da luta contra o racismo. A famosa prometeu usar as redes sociais para “pesquisar, aprender e ouvir”.

“Eu vejo a sua raiva, tristeza e dor. Posso não saber como isso é, mas não significa que não vou tentar”, concluiu a estrela de Harry Potter.

Os fãs elogiaram Emma Watson pela posição. Confira a publicação abaixo.

Um recente trabalho da famosa é Adoráveis Mulheres. O filme pode ser visto em plataformas digitais.

https://www.instagram.com/p/CA81CigphAR/?utm_source=ig_embed

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.