Celebridades

Após ser envolvido em polêmica sobre racismo, ator de Riverdale se pronuncia

As redes sociais chamam atenção dos fãs por publicações e até pelo fato dos atores não se comunicarem diretamente com os internautas. Esse último caso é o de KJ Apa, astro de Riverdale.

O ator recebeu críticas por ter não ter publicado nada diretamente sobre o movimento Black Lives Matter (Vidas dos Negros Importam, em tradução). Os fãs e até famosos cobraram o posicionamento de KJ Apa porque o artista está no elenco de O Ódio que Você Semeia.

O filme é considerado um com grande representatividade. Além disso, tem uma forte ligação com o atual momento dos Estados Unidos.

No longa, a protagonista vê um policial branco matar o melhor amigo dela. Por ser a única testemunha, ela é forçada a ir ao tribunal, mesmo que esteja com muito medo.

Quem chamou a atenção diretamente de KJ Apa sobre uma falta de pronunciamento foi o rapper e comediante Elijah Daniel.

“Eu amo esse filme, mas eu tenho uma pergunta, que não tem relação com a briga que tive com ele. Se KJ é a co-estrela do filme, por que ele está em silêncio? Ele tem um público jovem muito grande e foi pago para estar em um filme sobre a brutalidade policial… e ele posta um quadrado negro?”, publicou o rapper.

Ator de Riverdale responde

O comentário tomou grandes proporções. Isso fez com que o astro de Riverdale respondesse.

O pronunciamento foi feito de forma direta para Daniel no Twitter.

“Eu não preciso postar nada sobre minhas opiniões e crenças para elas serem reais para mim. Eu apoio vidas negras – mas eu não sinto que seja necessário provar o meu apoio para pessoas ao postar minhas participações nos protestos”, declarou o ator de Riverdale.

Confira abaixo.

“Enquanto tentam lidar com problemas típicos da adolescência como amor, sexo, escola e família, Archie e sua turma se envolvem em um grande mistério”, diz a sinopse de Riverdale.

A série está renovada para 5ª temporada, que ainda não tem previsão de estreia. KJ Apa deve retornar como Archie.

https://twitter.com/kj_apa/status/1272374017568186370

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.