Celebridades

Após ser revelada por Velozes e Furiosos, atriz abandona franquia

Ao se tornar um universo cinematográfico extremamente bem sucedido, a franquia Velozes e Furiosos mudou seu foco. Nos primeiros filmes da franquia, corridas de carro eram o núcleo básico da história.

Na era mais recente, a “Fast Saga”, os longas se tornaram grandes tramas de ação com armas poderosas e veículos impressionantes e um elenco repleto de estrelas.

Fãs esperam ansiosamente o lançamento de Velozes e Furiosos 9, que trará de volta diversos personagens icônicos e deve preparar o terreno para o fim da saga de Toretto.

Uma das personagens que não deve retornar em Velozes e Furiosos 9 é Gisele, interpretada por Gal Gadot. A atriz garantiu um enorme crescimento em sua carreira nos últimos anos, evoluindo de uma jovem modelo do oriente médio para uma das estrelas mais requisitadas de Hollywood. Confira abaixo!

A trajetória de Gal Gadot

Gal Gadot nasceu em Rosh HaAyin, em Israel, em 30 de abril de 1985. Filha de uma professora e um engenheiro, a atriz é descendente direta de sobreviventes do Holocausto.

A nova Mulher-Maravilha foi batizada com um nome de significado profundo. “Gal”, em hebraico, significa “onda”, e “Gadot”, pode ser traduzido como “rio”.

A carreira de Gal Gadot no mundo do entretenimento começou longe dos cinemas, em concursos de beleza e páginas de revistas de moda. Em 2004, a atriz foi coroada Miss Israel.

“Eu nunca achei que eles me dariam a coroa! Fiquei muito chocada. Eu nem me interessava muito pelo concurso, mas a vitória me ajudou a começar minha carreira de atriz”, afirmou Gadot.

Após ganhar o Miss Israel, Gal Gadot seguiu a tradição e competiu no concurso de Miss Universo.

Conhecida principalmente por atuar em filmes de ação e aventura, Gal Gadot é boa de briga na vida real. A atriz serviu no Exército de Israel por dois anos, e chegou a trabalhar como instrutora de combate.

No país, o serviço militar é obrigatório para homens e mulheres, e Gal Gadot lembrou de seus anos nas forças armadas como grandes aprendizados e lições para a vida inteira.

Como atriz, Gadot iniciou sua carreira na série Bubot, uma produção israelense que acompanhou a vida de modelos e durou apenas uma temporada.

Pouco depois, a atriz foi considerada para o papel da “Bond Girl” em 007: Quantum of Solace. O papel acabou ficando com Olga Kurylenko, e o filme foi lançado em 2008.

No mesmo ano, Gal Gadot se casou com o empresário israelense Yaron Versano.

O primeiro papel de alcance internacional na carreira de Gal Gadot foi, é claro, em Velozes e Furiosos. A atriz interpretou Gisele Harabo, uma especialista em armas.

“Acho que o Justin Lin só me contratou porque eu já havia trabalhado no exército. Ele queria usar meus conhecimentos sobre armas, e foi isso que aconteceu”, contou a atriz sobre sua contratação na franquia.

Nos anos subsequentes, Gadot participou de filmes como Uma Noite Fora de Série e Encontro Explosivo.

Em 2011, Gal Gadot e Yaron Versano comemoraram a chegada da primeira filha, Alma. O casal têm mais uma filha, Maya, que nasceu em 2017.

Em 2016, a atriz finalmente garantiu o papel mais importante de sua carreira: Mulher-Maravilha. Gadot fez sua estreia como Diana Prince em Batman vs. Superman. Para muitos fãs, a aparição da heroína foi o melhor momento do polêmico filme.

No ano seguinte, Gadot conquistou o mundo inteiro como a Mulher-Maravilha em seu filme solo. Dirigido por Patty Jenkins, o longa se tornou um marco no cinema e um dos maiores sucessos da DC.

Após atuar também como a heroína em Liga da Justiça, Gal Gadot garantiu mais um filme solo. Mulher-Maravilha 1984 estrearia originalmente no primeiro semestre deste ano, mas acabou adiado devido à pandemia do coronavírus.

Mulher-Maravilha 1984 atualmente tem estreia prevista para outubro.

Velozes e Furiosos 9 estreia em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.