Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, contou que ficou com medo de se assumir gay quando a série estava no ar. A revelação foi feita ao The Hollywood Reporter.

Como se sabe, a indústria da TV e do cinema não é perfeita. Infelizmente, há ainda preconceito nesse meio.

Por isso, no início, o ator de Sheldon não sabia se deveria se assumir gay durante o trabalho com The Big Bang Theory.


“Eu estava assustado. Não estava assustado sobre perder meu trabalho. E não estava assustado pelo ponto de negar minha sexualidade. Mas, eu estava assustado o suficiente para fazer minha missão ser não falar sobre isso. Eu estava assustado suficiente para estar nervoso quando fui indicado ao Emmy. Eu estava assustado que isso poderia ser um problema, entre aspas, para nossa grande série”, contou o astro de The Big Bang Theory.

Jim Parsons decidiu tomar a decisão de se assumir gay em 2012, quando a comédia estava na 6ª temporada.

Um ano antes, o ator tinha estrelado a peça The Normal Heart na Broadway. A trama contava sobre o início da crise da AIDS, nos anos 1980, e como ativistas da comunidade LGBTQ+ tentavam mostrar a verdade sobre a epidemia para uma nação que não queria ver os fatos.

A peça até ganhou uma versão de filme para TV na HBO, que também tem Jim Parsons no elenco.

Jim Parsons relembra revelação

O ator relembrou na entrevista o momento que decidiu fazer a revelação. A peça The Normal Heart pesou na declaração do astro de The Big Bang Theory.

“Eu estava fazendo uma entrevista no verão depois que fiz a peça. Eu estava sendo entrevistado por Patrick Healy, do The New York Times, que me perguntou ‘se era mais significativo estar na peça sendo gay’ e eu respondi que sim. Eu me lembro de ter deixado sair, eu meio que abri isso, como tinha que ser. Eu me lembro de pensar que foi poeticamente perfeito”, relembrou Jim Parsons.

O ator de The Big Bang Theory disse que após a revelação passou a sentir “mais como um membro da comunidade LGBTQ+”.

The Big Bang Theory terminou em 2019 após 12 temporadas. A série está disponível no Globoplay.

Jim Parsons pode ser visto também na série Hollywood, que está disponível na Netflix.