Celebridades

Astro de X-Men inspirou Henry Cavill, o Superman

Henry Cavill revelou que Patrick Stewart, o professor Xavier dos filmes dos X-Men, da Marvel, o inspirou após uma audição que não deu muito certo. O astro por trás do Superman contou sobre a experiência à Variety.

A conversa aconteceu durante o Actors on Actors da Variety e Henry Cavill contou sobre uma audição quando ainda era bem jovem.

“Nos conhecemos há muitos anos, acho que foi 2003”, disse Cavill a Patrick Stewart. “Você estava escolhendo o elenco de O Leão no Inverno e eu estava atuando já há três anos nesse teatro. Meu primeiro trabalho foi em O Conde de Monte Cristo, quando eu tinha 17 anos. Deixei a escola um ano antes e estava extremamente nervoso a me apresentar na frente de um ator do seu calibre”.

“Fui até a audição, tinha passado semanas aprendendo minhas falas. Ao chegar lá, eu fiquei tão nervoso que estraguei a audição toda”, continuou Henry Cavill.

“Não lembrava minhas falas e esqueci como atuar. Então saí com o rabo entre as pernas e liguei para meu agente imediatamente”, continuou o ator de Superman e The Witcher. “Você foi muito gracioso e disse ‘muito obrigado’”.

Segunda chance

O ator revelou que ao sair da sala ele ligou para seu agente, explicando que não conseguiria o papel. Já nas ruas em Londres, contudo, ele decidiu tentar conseguir uma outra audição, porque sabia que conseguiria se sair melhor.

“Então meu agente conseguiu que eu voltasse e você disse sim… eu fiz outra audição e fui muito melhor”, disse Henry Cavill ao astro de X-Men. “Não bom o suficiente para conseguir o papel, mas foi bem melhor. Você disse palavras doces e disse, ‘estou muito feliz que você voltou”.

“Isso me deu força durante toda a minha carreira e eu nunca me esqueci disso”, concluiu o ator de Superman.

Atualmente, Henry Cavill protagoniza a série The Witcher, da Netflix, cujas filmagens da segunda temporada serão retomadas ainda em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.