Celebridades

Astros de Riverdale rebatem acusações de crimes sexuais

Após terem sido acusados de agressão sexual por um usuário anônimo no Twitter, no dia 21 de junho de 2020, Cole Sprouse e Lili Reinhart, de Riverdale, se manifestaram contra tais alegações.

“Hoje cedo eu e três outros companheiros de elenco fomos acusados ​​falsamente de agressão sexual por contas anônimas no Twitter”, escreveu Cole, se referindo aos seus colegas em Riverdale, KJ Apa, Vanessa Morgan e Lili Reinhart.

“Levo essas acusações muito a sério e trabalharei com as equipes certas para chegar à raiz delas. Acusações falsas causam um tremendo dano às vítimas reais de abuso”, continuou o ator de Riverdale.

Cole Sprouse ainda falou sobre como não busca silenciar as vítimas de qualquer tipo de agressão sexual.

“Além disso, eu nunca procuraria silenciar ninguém. Encorajo que as pessoas investiguem as acusações, pois os eventos detalhados são, de fato, falsos. Esta parece ser a última afirmação de uma série de incidentes que procuram cancelar sem fundamento meus companheiros de elenco e eu”, conclui o tweet do ator.

Veja os tweets de Cole M. Sprouse, abaixo.

Lili Reinhart também se defende

Lili Reinhart, a Betty Cooper de Riverdale, também se defendeu das alegações nas redes sociais.

“Sempre levei a sério as acusações de agressão sexual. Mas ficou provado que essa conta foi criada especificamente para criar histórias falsas sobre mim e o elenco”, disse a atriz, pouco após as palavras de Cole terem sido publicadas.

“Não consigo pensar em algo mais distorcido do que mentir sobre agressão sexual. Isso invalida os homens e mulheres que são corajosos o suficiente para apresentar a verdade. Esse tipo de mentira pode arruinar vidas e carreiras – e eu posso chamá-la de mentira porque a pessoa que fez as alegações já admitiu que as histórias foram inventadas”, continuou a atriz de Riverdale.

Lili Reinhart ainda falou sobre possivelmente tomar medidas legais contra os comentários feito sobre ela e o elenco de Riverdale no Twitter.

“Estamos pensando em tomar medidas legais. Esse tipo de comportamento doente só prejudica os verdadeiros sobreviventes [de violência sexual]. Isso foi incrivelmente assustador para mim, porque sempre apoiei os sobreviventes e acreditei neles”, escreveu Reinhart.

“Espero e rezo para que isso não desencoraje sobreviventes reais de falar sobre suas experiências”, concluiu a atriz.

O elenco de Riverdale retorna para uma quinta temporada, prevista para 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.