Celebridades

Ator da Marvel revela por que só teve coragem de se assumir gay aos 46 anos

Conhecido por assumir o papel de Deathlock na série Agents of S.H.I.E.L.D., da Marvel, J. August Richards se assumiu gay em abril de 2020 durante uma live do Instagram. Mas por que só agora?

Aos 46 anos, o ator conversou com a revista Out Front e falou sobre a razão pela qual ele escolheu este momento para sair do armário. Também destacou o que ele espera que essa declaração signifique para outras pessoas e principalmente atores negros e gays.

“Todo mundo na minha vida que tinha que saber, já sabia”, ele contou. “Mas havia uma camada, um muro que eu sempre tive entre minha carreira e minha vida pessoal. Eu não acho que estou contando uma informação nova para as pessoas”.

Ele prosseguiu dizendo que as pessoas “tendem a limitar o que você pode fazer como um ator gay e negro”, então, desde jovem, ele estava preparado para enfrentar os dois tipos de limitações que vinham com sua posição no mundo. “Eu só quero que outros homens negros e gays por aí sejam inspirados pelo fato de que um [deles] pode ser abertamente gay e ainda ter sucesso”.

J. August Richards conclui dizendo que entendeu qual sua “verdadeira missão” no mundo depois de se assumir publicamente: “Eu quero igualdade para todos. Estou falando tanto dos grupos dos quais faço parte quanto dos que não faço. É isso que eu vim fazer”.

Agents of SHIELD' Deathlok Interview: J. August Richards Talks ...

Final polêmico?

Agents of S.H.I.E.L.D. está atualmente em sua sétima e última temporada. Conforme o final se aproxima, os fãs ficam ansiosos e preocupados em saber o que vai acontecer com seus queridos personagens.

A atriz Chloe Bennet acalmou os ânimos, afirmando que o fim da série não deve dividir muitas opiniões, mas sim agradar a maioria. Ela acredita que todos os envolvidos no programa estão empenhados para que ele seja mais prazeroso.

Durante a temporada, algumas aparições especiais já foram confirmadas, enquanto outras ainda são esperadas pelo público. J. August Richards é uma delas — por enquanto, ainda não sabemos se Deathlok vai voltar para uma última participação.

Agents of S.H.I.E.L.D. está em exibição nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.