Alia Shawkat, conhecida por Arrested Development, foi detonada por fãs após um vídeo dela ressurgir nas redes sociais. Na gravação, a famosa usava a expressão “Nigger”, termo racista da língua inglesa.

O termo foi usado por Alia quando ela comentava uma música de Drake. Confira abaixo.

O vídeo reapareceu nas redes sociais por causa dos movimentos contra o racismo que acontecem nos Estados Unidos. Os protestos começaram após a morte de George Floyd.


O tema também foi levado pelos fãs para outros segmentos, como na indústria do entretenimento. Isso está fazendo com que publicações e atos racistas de famosos sejam revelados.

Além da atriz, que esteve nos holofotes por estar andando com Brad Pitt, Hartley Sawyer perdeu o papel em The Flash após ter tuítes antigos encontrados. O caso pode ser conferido aqui.

Atriz pede desculpas

A atriz usou o Instagram para pedir desculpas. Ela assumiu responsabilidade pelo caso e comentou que não deveria ter usado a expressão ao comentar a música We Made It.

A famosa queria apenas demonstrar como estava animada com o trabalho de Drake.

“Estou escrevendo isso para abordar um vídeo meu citando uma música com a palavra n**** como parte de uma entrevista há 4 anos. Lamento profundamente e assumo total responsabilidade. Foi um momento de descuido, pelo qual tenho vergonha, mas prometo aprender. Lamento ter usado uma palavra que carrega tanta dor e história para os negros, e nunca foi uma palavra que devesse ser usada por alguém que não é negro”, declarou Alia.

A atriz de Arrested Development ainda afirmou que apoia os movimentos contra o racismo. “As vozes dos negros devem ser amplificadas e ouvidas com clareza”, destacou a famosa.

Veja o pedido de desculpas abaixo.

Alia chegou a ser apontada como namorada de Brad Pitt. Os dois apareceram juntos algumas vezes entre o final de 2019 e começo de 2020.

Porém, a imprensa internacional afirma que a atriz e Brad Pitt são apenas amigos. Publicamente, o astro não comentou o tema.