Lili Reinhart, estrela de Riverdale, chamou atenção no Instagram. A atriz publicou uma foto em que está nua, mas a legenda polemizou entre internautas.

Na imagem, a famosa mostra a lateral dos seios. Para Lili Reinhart, o motivo da foto foi chamar atenção para morte de Breonna Taylor.

A jovem negra foi morta em março de 2020 por um policial, de maneira brutal. A morte se tornou parte do movimento Black Lives Matter (Vidas dos Negros Importam, em tradução).


O que acontece é que o assassino de Breonna não foi preso. Com isso, manifestantes pedem que o caso volte a ganhar atenção correta e a justiça seja feita.

A legenda, que depois foi apagada pela atriz de Riverdale, dizia que “agora que a lateral do meu seio tem a sua atenção, o assassino de Breonna Taylor ainda não foi preso. Peça a justiça”.

Para muitos internautas, Lili Reinhart escolheu a forma errada de chamar atenção para o caso.

“Ela realmente achou que estivesse fazendo algo… isso é doentio, por que ela usa o nome de Breonna Taylor para publicar uma foto sexy? Estranho e nojento”, reclamou uma fã.

Porém, a famosa pediu desculpas e apagou a legenda. Com a atitude, recebeu vários elogios dos internautas.

Veja a publicação abaixo.

Atriz de Riverdale se desculpa

Após a polêmica, a famosa usou os Stories do Instagram para comentar o tema. Lili Reinhart explicou o motivo de apagar a legenda.

“Não importa o quão mente aberta, socialmente consciente, antirracista eu ache que seja, ainda tenho preconceitos que preciso examinar. É minha responsabilidade checar diariamente meus estereótipos, preconceitos, e principalmente, discriminação”, desculpou-se a famosa.

Os fãs da atriz ficaram ao lado dela. Muitos lembraram de todos os atos que a famosa vem fazendo nos movimentos contra o racismo.

Em um deles, por exemplo, a atriz de Riverdale faz lives no Instagram para conversar sobre racismo. O fato foi lembrado pelos internautas.

Outros também reclamaram sobre a “cultura do cancelamento”. Muitos internautas já estariam fazendo vários comentários negativos contra a famosa por causa da legenda.

Vale lembrar que na TV, a atriz volta para 5ª temporada de Riverdale. A série é exibida no canal Warner.

Confira abaixo os fãs que elogiaram Lili Reinhart.

https://twitter.com/ppaula_rv/status/1277583415286599681