Celebridades

É ex de Lady Gaga: veja de onde você conhece ESSE ator de Chicago Fire

Junto com as séries-irmãs Chicago P.D. e Chicago Med, Chicago Fire se estabeleceu como uma das produções procedurais mais populares da TV. O programa acompanha a rotina e histórias dos bombeiros e paramédicos de Chicago.

Chicago Fire tem como um dos protagonistas Kelly Severide, um bombeiro interpretado por Taylor Kinney. Além de roubar o coração dos fãs da série, o ator conta com uma longa carreira em Hollywood.

Kinney começou sua empreitada no mundo do entretenimento como modelo, e hoje é um dos atores mais conhecidos da TV.

Confira abaixo tudo sobre a carreira e vida pessoal de Taylor Kinney!

Quem é Taylor Kinney? 

Em Chicago Fire, Taylor Kinney vive o Tenente Kelly Severide, o líder do Esquadrão de Resgate 3 do Quartel 51. O personagem é considerado um prodígio em sua profissão, tendo conseguido se estabelecer como o membro mais jovem da equipe aos 23 anos.

O personagem também aparece em crossovers e episódios especiais com as séries Chicago Med e Chicago PD.

Antes de conquistar grande fama com sua performance em Chicago Fire, Taylor Kinney era mais conhecido por seu relacionamento amoroso com Lady Gaga. O ator namorou a estrela entre 2011 e 2016.

Os dois chegaram a noivar, quando Taylor Kinney pediu Gaga em casamento no Dia dos Namorados de 2015. No entanto, o casório não ocorreu e o casal terminou em julho de 2016.

Taylor Kinney e Lady Gaga se conheceram no set do clipe “Yoü And I”, no qual o ator interpreta o interesse romântico da cantora. Os dois se deram bem, e o relacionamento amoroso começou em seguida.

Mesmo com a relação terminada, Lady Gaga e Taylor Kinney ainda são amigáveis. Hoje, Gaga namora o empresário Michael Polansky.

Antes de entrar para o elenco de Chicago Fire em 2012, Taylor Kinney já havia participado de várias séries de TV. O ator contou com papéis pequenos em Shameless, Castle e Rizzoli & Isles.

Kinney participou também das primeiras temporadas de The Vampire Diaries, no papel do lobisomem Mason Lockwood.

No cinema, Taylor Kinney é conhecido principalmente pelo filme de terror A Floresta, lançado em 2016, a comédia Mulheres Ao Ataque e A Hora Mais Escura, que foi indicado à várias categorias do Oscar em 2012 ao contar a história da captura e morte de Osama Bin Laden.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.