As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de 2005, foi um grande sucesso. Baseado em livros famosos, o filme trazia a expectativa de se tornar uma franquia rentável.

A expectativa, ao mesmo tempo, era passada para o elenco do filme. Se virasse um grande sucesso, os jovens atores com certeza ficariam marcados em Hollywood.

Infelizmente, os outros dois filmes lançados não tiveram o mesmo sucesso que o primeiro. Porém, os espectadores devem se lembrar bem da garota dos filmes, que viveu Lucy, a irmã mais nova da família Pevensie.


A personagem foi vivida por Georgie Henley. Uma curiosidade é que a menina foi escalada com 7 anos e conquistou o público com o jeito meigo dela.

A última lembrança dos fãs pode ser justamente em As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, de 2010. Assim, muitos não sabem o que pode ter acontecido com Georgie.

Aos 24 anos, a garota continua trabalhando como artista, em diferentes funções, e está linda. Confira abaixo.

O que aconteceu com a atriz de As Crônicas de Nárnia?

Hollywood tem um longo histórico de crianças famosas que desaparecem quando crescem. Em primeiro momento, pode parecer o caso de Georgie.

O crescimento de uma criança estrela nunca é fácil. A atriz até chegou a tocar no assunto em 2018, ao mandar um recado para os próprios seguidores no Twitter.

“Lembrem que são apenas crianças, indo para onde elas têm que ir e se transformando no que precisam ser”, postou a atriz de As Crônicas de Nárnia, agradecendo que as redes sociais não eram tão fortes quando ela era criança.

Isso pode ter ajudado no crescimento dela. Após terminar o trabalho com a saga, Georgie focou-se nos estudos. A atriz tentou frequentar uma escola convencional, ao mesmo tempo que participava de projetos menores no cinema.

Como uma boa atriz, Georgie também é boa aluna. A famosa, depois, estudou Literatura Inglesa na conceituada Universidade de Cambridge, da Inglaterra.

No cinema, nesse meio tempo, apareceu em Duas Irmãs (2014), A Irmandade da Noite (2014) e Access All Areas (2017). Nenhum chegou a ser um enorme sucesso, mas a atriz não ficou desmotivada e apareceu na minissérie The Spanish Princess em 2019.

Como atriz, também começou a trabalhar no teatro. Em 2018, estreou na peça Angry.

Além disso, começou a focar em trabalhos nos bastidores. Em 2016, escreveu e dirigiu Tide, um curta focado em um casal de lésbicas morando numa pequena cidade. Depois, em 2018, teria começado a escrever o segundo projeto dela.

Como se sabe, As Crônicas de Nárnia deve ganhar filmes e séries na Netflix. Mas, Georgie garante que não quer se envolver nos projetos.

“As coisas boas chegam ao fim. Nárnia me ensinou tudo que sei sobre atuação e não iria a lugar algum sem os filmes”, já declarou a atriz.

Confira abaixo como está a atriz de As Crônicas de Nárnia.