O debate envolvendo declarações de J.K. Rowling continua. Dessa vez, o ator Rupert Grint, que viveu Ronald Weasley em Harry Potter, rebateu os comentários da autora da saga.

Tudo começou quando J.K. Rowling usou o Twitter para tirar sarro de uma reportagem que usou a frase “pessoas que menstruam”.

“Pessoas que menstruam. Eu tenho certeza que existe uma palavra para isso. Alguém me ajude. Wumben? Wimpund? Woomud?”, escreveu a autora de Harry Potter. As palavras finais são referências a “mulheres”, que em inglês é escrito “women”.


A declaração e outras respostas de J.K. Rowling foram consideradas transfóbicas. Rupert Grint se juntou a colegas como Daniel Radcliffe e Emma Watson, mostrando apoio para comunidade trans.

Em um comunicado para The Times, o ator de Harry Potter declarou que “apoia firmemente” a comunidade trans do mundo inteiro.

“Eu apoio firmemente a comunidade trans ao redor do mundo e compartilho dos sentimentos expressados pelos meus colegas. Mulheres trans são mulheres. Homens trans são homens. Todos deveríamos poder viver com amor e sem julgamentos”, declarou o ator de Ron.

Emma Watson respondeu no Twitter

A atriz Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, usou o Twitter para comentar a discussão. Porém, a famosa não respondeu diretamente para J.K. Rowling.

Em uma declaração breve, a estrela de Harry Potter também mostrou apoio para comunidade trans.

“Pessoas trans são o que dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas de que não são quem dizem ser. Quero que minhas seguidoras trans saibam que eu e tantas outras pessoas ao redor do mundo consideramos, respeitamos e amamos vocês por quem são”, escreveu a atriz de Hermione.

Até o momento desta publicação, J.K. Rowling não respondeu os integrantes do elenco de Harry Potter. Confira abaixo as postagens de Emma Watson.

A franquia Harry Potter segue nos cinemas com Animais Fantásticos 3, que tem previsão de estreia para novembro de 2021.