O Ron de Harry Potter dá lição após declarações transfóbicas de J.K. Rowling

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O debate envolvendo declarações de J.K. Rowling continua. Dessa vez, o ator Rupert Grint, que viveu Ronald Weasley em Harry Potter, rebateu os comentários da autora da saga.

Tudo começou quando J.K. Rowling usou o Twitter para tirar sarro de uma reportagem que usou a frase “pessoas que menstruam”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Pessoas que menstruam. Eu tenho certeza que existe uma palavra para isso. Alguém me ajude. Wumben? Wimpund? Woomud?”, escreveu a autora de Harry Potter. As palavras finais são referências a “mulheres”, que em inglês é escrito “women”.

A declaração e outras respostas de J.K. Rowling foram consideradas transfóbicas. Rupert Grint se juntou a colegas como Daniel Radcliffe e Emma Watson, mostrando apoio para comunidade trans.

Em um comunicado para The Times, o ator de Harry Potter declarou que “apoia firmemente” a comunidade trans do mundo inteiro.

“Eu apoio firmemente a comunidade trans ao redor do mundo e compartilho dos sentimentos expressados pelos meus colegas. Mulheres trans são mulheres. Homens trans são homens. Todos deveríamos poder viver com amor e sem julgamentos”, declarou o ator de Ron.

Emma Watson respondeu no Twitter

A atriz Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, usou o Twitter para comentar a discussão. Porém, a famosa não respondeu diretamente para J.K. Rowling.

Em uma declaração breve, a estrela de Harry Potter também mostrou apoio para comunidade trans.

“Pessoas trans são o que dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas de que não são quem dizem ser. Quero que minhas seguidoras trans saibam que eu e tantas outras pessoas ao redor do mundo consideramos, respeitamos e amamos vocês por quem são”, escreveu a atriz de Hermione.

Até o momento desta publicação, J.K. Rowling não respondeu os integrantes do elenco de Harry Potter. Confira abaixo as postagens de Emma Watson.

A franquia Harry Potter segue nos cinemas com Animais Fantásticos 3, que tem previsão de estreia para novembro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio