Celebridades

Post de Emma Watson divide fãs e faz atriz de Harry Potter ser cancelada

Uma série de postagens da atriz Emma Watson, conhecida como a Hermione da saga Harry Potter, causou polêmica em meio aos protestos por justiça e contra o racismo que acontecem no mundo inteiro.

A atriz postou 3 quadrados pretos em seu Instagram em respeito à #BlackoutTuesday (Terça-feira do blecaute), na qual internautas foram encorajados a compartilhar o ícone em solidariedade ao movimento Vidas Negras Importam e o luto pela morte de George Floyd, assassinado por um policial nos Estados Unidos.

No entanto, alguns seguidores de Emma Watson não concordaram com a maneira que a britânica escolheu utilizar sua plataforma.

Confira abaixo os argumentos dos fãs e críticos:

Polêmica

No centro da polêmica estão internautas que afirmam que Emma Watson deveria ter utilizado sua influência em seus 57,2 milhões de seguidores para educá-los sobre a barbárie que vem ocorrendo e encaminhar links para doações.

“Emma Watson tem mais de 57 milhões de seguidores em seu Instagram, seu primeiro post sobre o assunto tem mais de 1 milhão de curtidas e ao invés de compartilhar links de petições e doações, ela achou que a melhor ideia seria postar esses quadrados pretos. O que é isso ? Abra o seu bolso e espalhe informação!”, recomendou um fã.

Outros completaram: “O fato de Emma Watson não dizer nada sobre isso durante a semana toda, e depois postar essa imagem que não ajuda em nada no Instagram, é o ápice do feminismo branco”, escreveu uma comentarista.

Uma outra parcelas dos fãs preferiu defender a atitude da atriz e lembrar que Emma Watson é uma presença constante em causas sociais há um bom tempo.

“A Emma Watson deu um discurso de mais de mil palavras sobre os direitos das mulheres na ONU e está sendo cancelada só por postar 3 imagens idênticas no Instagram”, ironizou um fã.

“Eu não vou tolerar calúnias sobre a Emma Watson. Ela sempre foi a favor dos direitos humanos, com foco no feminismo. Ela está ficando na dela e simplesmente dizendo: ESCUTEM AS PESSOAS PRETAS”, explicou outro.

A polêmica também fez outros internautas criticarem toda a comoção em torno das postagens de celebridades, e pedirem foco em questões mais importantes.

“Antes de gastarmos nossa energia atacando Emma Watson ou outros famosos, é melhor nos lembrarmos de quem é o verdadeiro inimigo: o policial que assassinou George Floyd”, comentou um usuário de rede social.

Emma Watson não se manifestou sobre as críticas.

Sair da versão mobile