A voz por trás da princesa Anna, em Frozen, entrou em choque depois de descobrir que seu rosto estava sendo aplicado a vídeos pornográficos através da tecnologia deepfake.

Kristen Bell, também conhecida pelo protagonismo em The Good Place, foi avisada pelo marido de que haviam filmes pornô circulando pela internet com seu rosto em corpos de outras mulheres.

As declarações da atriz foram feitas para o portal Vox. “É difícil pensar que estou sendo explorada”, ela desabafa, ressaltando como ela e milhares de outras mulheres são vítimas desse tipo de abuso atualmente.


Deepfake é uma tecnologia que usa inteligência artificial para simular imagens e áudio de um vídeo, tornando possível a criação de situações totalmente falsas com perfis de famosos ou mesmo de anônimos que nunca deram permissão para a utilização de sua imagem.

Vox amplificou a voz de Kristen Bell enquanto citava dados de um relatório do Deeptrace sobre o assunto. Nele, foi descoberto que há cada vez mais casos de deepfakes usando rostos de pessoas anônimas da internet, enquanto o uso de celebridades segue muito comum.

A reportagem tentou abordar outros famosos para falar sobre o assunto, mas apenas a atriz de Frozen e The Good Place respondeu. Ela acredita ser importante debater o tema publicamente, para reconhecer imediatamente o prejuízo que as novas tecnologias podem trazer a todos.

Atriz está tentando sobreviver à quarentena com marido

Para falar de coisas mais leves, Kristen Bell também está enfrentando dificuldades durante a quarentena, assim como todos nós. Ela contou para o Entertainment Tonight que a situação com o marido ficou complicada no começo.

Ela e Dax Shepard são pais de duas crianças, de 7 e 5 anos. Com todos em casa, os ânimos ficam acirrados e a paciência diminui, segundo a atriz. No início, foram alguns momentos difíceis.

Agora, porém, estão todos conseguindo se divertir. Bell contou que assistir aos filmes de Harry Potter vem sendo uma ótima distração para ela e Shepard, por exemplo, além de realizarem mais atividades com os filhos.

Kristen Bell estrela em The Good Place, que já conta com todas as temporadas disponíveis na Netflix.