O que aconteceu com Jean Claude Van Damme? O ator foi uma das maiores estrelas de filmes de ação e artes marciais nos anos 80 e 90, porém já está sumido de Hollywood por um bom tempo e não se estabeleceu para uma nova geração como fizeram Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger.

Conhecido por suas icônicas sequências de ação, o ator belga preferiu uma vida mais tranquila em décadas mais recentes.

Confira abaixo por onde anda Jean Claude Van Damme!


A carreira de Van Damme 

Nascido na Bélgica, Jean Claude Van Damme conquistou o mundo inteiro em 1988 com o filme de artes marciais O Grande Dragão Branco, considerado até hoje um dos melhores e mais icônicos de sua filmografia.

Consolidando sua fama, Van Damme participou também de outros filmes do gênero como Kickboxer – O Desafio do Dragão e Leão Branco – O Lutador sem Lei.

Nos anos 90, o ator passou a ser uma estrela rentável de filmes de ação, com sucessos como Soldado Universal, Street Fighter, TimeCop e O Alvo.

Sendo assim, como a carreira de Jean Claude Van Damme não conseguiu sucesso duradouro? De acordo com o próprio ator, ele foi colocado na “lista negra” de Hollywood.

Em uma entrevista ao jornal The Guardian, Van Damme afirmou que os grandes estúdios de Hollywood se recusaram a contratá-lo após ele pedir para receber o mesmo que estrelas como Jim Carrey.

O ator afirmou que declinou de um convite importante de um grande estúdio para esperar por uma oportunidade melhor — que acabou nunca chegando.

Mesmo longe de grandes projetos de Hollywood, Jean Claude Van Damme chegou a participar de alguns filmes nos últimos anos.

O ator teve uma performance elogiada no filme JCVD, além de dublar personagens em animações como Kung Fu Panda 2 e Minions 2, que ainda não estreou. 

Fora das grandes telas, o ator também produz e atua em filmes independentes de artes marciais, incluindo um reboot da franquia Kickboxer.