Angelina Jolie questionou por que “tantas mulheres ainda não sabem seu valor” na sociedade.

A vencedora do Oscar falou durante uma discussão do Instituto Nacional Democrático com Mika Brzezinski e a ex-secretária de Estado dos Estados Unidos Madeleine Albright quando ela fez os comentários.

Em um clipe da palestra compartilhado no Twitter, Angelina disse: “As mulheres contribuem muito, estão doando, nutrindo a natureza, construindo comunidades por natureza, são fortes, são inteligentes e, no entanto, o que está nos impedindo?”


Ela acrescentou: “Eu acho que quando você [Brzezinski] fala de valor, é algo para se debater. Por que tantas mulheres ainda não conhecem seu próprio valor?”

Brzezinski havia comentado anteriormente que é “incrível” ver o que as mulheres podem fazer quando são informadas de seu valor.

No clipe, que você pode ver abaixo, Albright também aponta que o empoderamento das mulheres cria “mulheres capazes de fazer diferença política concorrendo a um cargo”, que são “parte do mecanismo de tomada de decisão”.

Vida em quarentena

Em outras notícias recentes de Angelina Jolie, a mulher de 45 anos discutiu recentemente sobre dificuldades de educar em casa seus filhos durante a quarentena, em meio à pandemia de coronavírus.

A estrela disse à TIME: “Estamos todos em quarentena, estamos indo bem… Na minha opinião, a educação e seus desafios são as coisas que mais afetam as crianças.”

A atriz acrescentou: “Eu sei que os pais em todo o país são desafiados com a escola em casa e talvez isso seja mais um desafio para os pais do que para as crianças.”

O próximo filme de Angelina Jolie é Os Eternos, da Marvel. A estreia está marcada para 10 de fevereiro de 2021.