Se esforce mais. Essa é a solução simples de Arnold Schwarzenegger para ficar em forma aos 72 anos.

Como ele discutiu com a Bodybuilding, melhorar sua atividade cardiovascular foi crucial, juntamente com outras partes de sua rotina.

“Você precisa se exercitar mais. Você precisa fazer mais treinamento cardiovascular, mais alongamentos, mais aquecimento. Mas notei que tudo é possível se você preparar o caminho certo.”


A preparação é fundamental e isso tem sido verdade para Arnold, tanto em termos de treinamento quanto de atuação. No entanto, evoluir é tão importante quanto: os dias de consumir mais de 300 gramas de proteína por dia são coisa do passado e, na verdade, ele está seguindo o protocolo oposto atualmente, completamente dedicado para salvar animais e seguir um estilo de comer à base de plantas.

Nova dieta

Os dias de comer tudo o que ele conseguia colocar nas mãos são coisa do passado – Arnold Schwarzenegger revelou que ele costumava comer uma torta de cereja inteira antes de qualquer competição. Esse tipo de coisa não acontece mais hoje em dia.

“Eu comia qualquer coisa que estivesse na pia da cozinha ou qualquer coisa que pudesse encontrar no chão da cozinha. Eu adorava”, disse Schwarzenegger à Men’s Health sobre o seu “eu mais jovem”.

“Eu nem sempre tinha consciência da saúde”, disse ele à revista.

“Quando você é jovem, se dá bem com muitas coisas.”

Arnold Schwarzenegger costumava ingerir algo em torno de 4 mil e 5 mil calorias por dia – com muitas delas provenientes diretamente de proteínas animais. A dieta funcionou, dando a ele um físico impressionante, mas não era sustentável para sua saúde à medida que envelhecia.

Hoje, Arnold está em um caminho diferente, totalmente comprometido com tudo baseado em plantas e isso inclui sua ingestão de proteínas.

De 10 a 15 ovos por dia costumava ser a norma para o astro de O Exterminador do Futuro, o que mudou hoje em dia. Atualmente, as fontes verdes são suas maiores chaves na dieta.

“Agora como mais aveia, verduras, legumes e alimentos saudáveis”, disse o ator à Men’s Health.

“Eu me afasto mais das carnes e mais dos produtos e proteínas animais, porque havia esse equívoco de que essa é a única maneira de você ficar grande e forte, então agora eu recuo e me sinto muito melhor”, explicou.

“Portanto, o principal é não confiar nos suplementos tanto quanto em boa comida. Muitas verduras, muitas frutas, muitas proteínas e alimentos naturais são ótimos”, disse ele.

Ficar longe de qualquer coisa animal ou processada parece ser o critério atual de Arnold Schwarzenegger. Isso não é de surpreender, já que hoje ele tem vários animais por toda a casa.

O próximo filme com Arnold Schwarzenegger é Kung Fury 2. Ainda não há data de estreia.