Atriz de Superman morre aos 89 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Annie Ross, atriz e cantora britânica, faleceu aos 89 anos no dia 23 de julho de 2020, em Nova York, informa o The Washington Post. A atriz era conhecida por seus papéis em Superman 3 e Short Cuts – Cenas da Vida.

Ross viveu Vera Webster em Superman 3 e chegou a ganhar um Globo de Ouro por Short Cuts – Cenas da Vida, sua carreira inclui participações em mais de 35 filmes e séries de TV.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Annie Ross nasceu em Surrey, no Reino Unido, em 1930, e se mudou para Nova York quando tinha apenas quatro anos. Sua carreira artística começou na metrópole americana.

Carreira de sucesso

Aos treze anos de idade, Ross já se apresentava no musical Lilly, a Teimosa, estrelado por Judy Garland.

Também cantora, Annie Ross lançou a música Twisted, que fez bastante sucesso na época e chegou a ganhar o prêmio New Star, da revista de jazz DownBeat.

A música, inclusive, fala sobre a própria vida pessoal da atriz/ musicista e seu vício em heroína, que se tornou bastante grave enquanto namorava o comediante Lenny Bruce. O comediante é retratado em Maravilhosa Sra. Maisel, da Amazon Prime Video.

Nos anos 1950 e 1960, Ross ainda cantou junto de Dave Lambert e Jon Hendricks no trio Lambert, Hendricks & Ross. Eles ganharam um Grammy pelo álbum High Flying.

Já na década de 1970, a atriz retornou aos cinemas, participando de filmes como Alfie – O Eterno Sedutor. A atriz também viveu a si mesma em O Jogador, de Robert Altman.

Seus filmes mais recentes foram The Ring of Truth e Céu Azul, com Jessica Lange e Tommy Lee Jones

A causa da morte de Annie Ross foi um enfisema pulmonar, além de uma doença cardíaca.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio