Celebridades

Atriz perdeu fortuna com Grey's Anatomy; entenda como

Nos anos 2000, Katherine Heigl parecia estar se estabelecendo como a nova “queridinha de Hollywood”. Com diversos papéis de sucesso em comédias românticas e uma performance aclamada como Izzie Stevens em Grey’s Anatomy, o céu era o limite para a atriz.

No entanto, devido à algumas confusões nos bastidores de Grey’s Anatomy, declarações polêmicas e brigas com colegas, Katherine Heigl acabou se tornando persona non grata nas grandes produções de Hollywood, tanto no cinema quanto na TV.

É claro que nesse processo, Katherine Heigl perdeu (ou pelo menos deixou de ganhar) milhões de dólares.

Confira abaixo o que aconteceu com a carreira de Katherine Heigl e sua fortuna!

O escândalo 

O início dos problemas de Katherine Heigl em Hollywood pode ser traçado para um evento específico na temporada de premiações de 2008. A performance de Heigl como a Dra. Izzie Stevens em Grey’s Anatomy foi aclamada por público e crítica, e rendeu para a atriz um Emmy e duas indicações ao Globo de Ouro em 2007.

No ano seguinte, tudo indicava que Heigl seria indicada novamente para as premiações. No entanto, em uma nota oficial que chocou o mundo do entretenimento, a atriz pediu para ser desconsiderada do Emmy.

“Sinto que o material que utilizei nessa temporada não é suficiente para garantir uma indicação ao Emmy. Não quero tirar a oportunidade de outras atrizes com materiais melhores”, explicou a atriz.

Ao dizer “material”, Heigl se referia ao roteiro de Grey’s Anatomy. A atitude da atriz foi vista como uma traição por Shonda Rhimes e os roteiristas da série, que classificaram o ato como “um ingrato tapa na cara”.

A polêmica declaração de Katherine Heigl sobre o roteiro de Grey’s Anatomy não foi a primeira vez que a atriz criticou um projeto de sucesso. Um de seus primeiros filmes de grande porte foi Ligeiramente Grávidos, lançado em 2007. Em 2008, a atriz detonou o longa de Seth Rogen e Judd Apatow em uma entrevista à Vanity Fair.

“O filme é meio sexista. Ele mostra as mulheres como megeras sem um pingo de humor, e os homens como caras bobões e divertidos. Os personagens eram exagerados, e eu tive grandes dificuldades. Ficava me perguntando: ‘por que eu estou interpretando essa cretina?'”, explicou a atriz.

Resultado econômico 

Quando os relatos sobre o comportamento de Katherine Heigl começaram a ser divulgados pela grande imprensa, a atriz passou a ser vista com outros olhos pelo público, e consequentemente por empresas.

De acordo com o Business Insider, Heigl estava negociando para se tornar o rosto de uma enorme campanha publicitária de uma marca de cosméticos e produtos de beleza.

A atriz ganharia milhões de dólares com o projeto, mas assim que sua demissão de Grey’s Anatomy foi confirmada, a marca decidiu não prosseguir com o contrato.

Vale lembrar que na época de seu maior sucesso, Katherine Heigl já era representante de várias marcas importantes.

A atriz já havia participado de comerciais para a Samsung, GM e Nautica, mas as ofertas diminuíram muito após o escândalo de Grey’s Anatomy e outros projetos de Katherine Heigl.

O Business Insider afirma que Heigl estava ganhando cerca de 16 milhões em publicidade quando interpretava Izzie Stevens em Grey’s Anatomy, isso sem falar em seu salário original.

Hoje em dia, a fortuna de Katherine Heigl é avaliada em 30 milhões de dólares.

Grey’s Anatomy já foi renovada para a décima sétima temporada. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.