Cursed: Estrela da Netflix é familiar; veja de onde você a conhece

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cursed estreou recentemente na Netflix, e já conquistou uma abrangente base de fãs no mundo inteiro. A série conseguiu se manter entre as mais assistidas da plataforma desde seu lançamento.

Protagonizada por Katherine Langford, a série imagina uma nova versão da lenda arturiana. Desta vez, a jovem heroína Nimue assume o papel principal, e embarca em uma jornada de mistérios e muita magia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na série, a estrela de 13 Reasons Why vive Nimue, uma personagem essencial nas histórias do Rei Arthur, que recebe a alcunha de Dama do Lago.

Confira abaixo os principais projetos da carreira de Katherine Langford e veja de onde você conhece a atriz!

Carreira promissora 

Katherine Langford nasceu em 29 de abril de 1996, na cidade de Perth, na Austrália. A atriz começou sua carreira no teatro, estreando principalmente em musicais.

Langford revelou em uma entrevista que decidiu aprender a tocar piano e seguir a carreira artística aos 16 anos, após uma memorável performance de Lady Gaga em um show.

O primeiro papel de Katherine Langford na TV foi também sua personagem mais importante.

A atriz viveu Hannah Baker, a protagonista da primeira temporada de 13 Reasons Why. A série da Netflix contou a história do suicídio de Hannah, que gera consequências imprevisíveis para seus colegas após a divulgação de fitas com segredos e declarações chocantes.

O papel rendeu a Katherine Langford uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz e catapultou a jovem para a fama internacional.

Ainda na TV, Langford dublou uma personagem na animação adulta Robot Chicken, lançada pelo Cartoon Network.

Antes do lançamento de sua nova série, Cursed, a atriz apareceu como jurada convidada na décima primeira temporada do reality show RuPaul’s Drag Race, no episódio “Dragacadabra”.

No cinema, a carreira de Katherine Langford começou após sua elogiada performance em 13 Reasons Why.

A atriz viveu Leah Burke no romance teen LGBTQ Com Amor, Simon, lançado em 2018. No mesmo ano, Langford interpretou Vesna na comédia dramática The Misguided.

Em 2019, Katherine Langford ingressou no MCU como a versão adolescente de Morgan Stark, a filha do Homem de Ferro. A personagem apareceu em uma cena de Vingadores: Ultimato, que acabou sendo cortada.

Ainda em 2019, a atriz participou do premiado Entre Facas e Segredos, de Rian Johnson, no papel de Meg Thrombey.

Para o futuro, Katherine Langford já tem pelo menos um projeto confirmado. A estrela de Cursed vai protagonizar a ficção científica Spontaneous, prevista para chegar aos cinemas em 2021

A primeira temporada de Cursed já está disponível na Netflix

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio