Celebridades

De drama familiar a Hollywood: Ator da Marvel tem incrível mudança; veja

Quando Chris Pratt entrou em Hollywood, muitos críticos diriam que o ator não tinha o perfil para filmes de ação. O famoso apareceu de vez na comédia Parks and Recreation.

Parecia que Chris Pratt tinha uma boa carreira na comédia pela frente. Porém, o próprio ator provou o contrário para todos.

Chris Pratt é conhecido agora como o Senhor das Estrelas dos filmes da Marvel – principalmente dos Guardiões da Galáxia. Mas, o ator também esteve em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato – tendo papel importante nos filmes.

Para chegar até esse nível, Chris Pratt teve um longo caminho a ser percorrido. A jornada passa de morar em uma van antes da fama e depois ter diversos trabalhos e papéis secundários até conseguir o protagonismo.

Ao mesmo tempo, Chris Pratt movimentou Hollywood com a vida íntima. Primeiro, casando com Anna Faris, com quem teve um filho, e depois conhecendo a filha de Arnold Schwarzenegger, Katherine – a atual esposa dele.

A transformação de Chris Pratt

Nascido em 1979, na Virginia (EUA), Chris Pratt teve uma infância diferente. O ator de Vingadores costumava se mudar muito com a família.

Quando criança, o astro da Marvel disse para GQ que era um “bebê chorão”. Quando o pai dele, Dan, gritava com ele, Chris Pratt “ficava em silêncio por muito tempo”.

“Eu era sensível. Eu chorava muito. Eu era um bebê chorão na época”, contou o famoso.

A sensibilidade da infância foi o caminho para a atuação. Cully, o irmão dele, foi o responsável por apresentar o teatro para Chris Pratt.

O astro de Vingadores se apaixonou em um Natal, quando Cully se apresentou em um musical na escola. “É isso que quero fazer da vida”, foi o que Chris Pratt disse quando viu o irmão, que é “o melhor que qualquer garoto poderia ter”.

Na juventude, Chris Pratt não teve a vida mais fácil – o que pode ter dado forças para continuar na carreira de ator. Primeiro, a família perdeu a casa e o astro da Marvel foi morar em um trailer.

Depois, o pai do ator de Vingadores foi diagnosticado com esclerose múltipla. O pai foi morar em uma casa de repouso – demonstrando apoio ao filho da própria maneira.

“Se eu estivesse na TV, ele estaria lá assistindo”, já contou Chris Pratt, que perdeu o pai em 2014.

Estrada para o sucesso

Após a escola, Chris Pratt fez um semestre de faculdade de teatro. O professor o aconselhou a se tornar um profissional.

Mas, com pouco dinheiro, o astro da Marvel deixou as aulas. Chris Pratt quase foi parar no exército, mas o irmão Cully o aconselhou a não fazer isso. A intervenção mudou o destino do ator de Vingadores e também de Jurassic World.

Antes da fama, Chris Pratt foi um vendedor e fez até teste para ser um stripper. “Não era um bom dançarino”, já riu o ator da Marvel ao relembrar o fato para o Buzzfeed.

Na mesma entrevista, o famoso contou todos trabalhos que teve antes da fama: “Limpava carros, pintava paredes, trabalhei para o meu pai, trabalhei em hamburguerias, fui garçom e até fiquei em um bar de um bingo”.

A mudança de vida veio com um desses trabalhos. Em um restaurante, Chris Pratt serviu Rae Dawn Chong, filha de Tommy Chong.

O jovem, com apenas 19 anos, pediu uma chance para ela, que o achou “fofo”. Foi assim que Chris Pratt estrelou o filme Cursed Part 3, de 2000. O filme não chegou aos cinemas, mas o ator da Marvel conseguiu ir para Hollywood.

Em Los Angeles, o ator foi trabalhar na TV. Chris Pratt conseguiu papéis em Everwood: Uma Segunda Chance (2002 – 2006) e O.C.: Um Estranho no Paraíso (2003 – 2007). Depois, apareceu em Parks and Recreation (2009 – 2015), programa que mudou a vida dele.

Andy, personagem do astro de Vingadores na comédia, teria apenas 6 episódios. Mas, Chris Pratt mostrou que era ótimo e ficou mais em Parks and Recreation.

O trabalhou abriu a oportunidade para Chris Pratt, um galã engraçado, ser o Senhor das Estrelas de Guardiões da Galáxia. O filme estreou em 2014 no MCU, o universo cinematográfico da Marvel.

Um ano depois, o astro da Marvel voltou para Jurassic World. Com os papéis, o ator entrou de vez no grupo dos atores mais requisitados de Hollywood.

Confira abaixo a transformação de Chris Pratt ao longo dos anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.