Lembrar de alguns dos divórcios mais explosivos de Hollywood dá aos fãs a chance de descobrir detalhes interessantes sobre alguns dos casamentos extravagantes que as celebridades tiveram antes que seus relacionamentos finalmente terminassem – e isso é verdade especialmente para Tom Cruise e Katie Holmes.

Até casamentos que não são de celebridades podem ter custos impressionantes, com pessoas gastando dezenas de milhares de dólares para ter seu grande dia ideal.

As celebridades não apenas têm mais renda disponível para usar, mas também têm maiores expectativas e mais atenção do público em suas cerimônias. O resultado são alguns eventos verdadeiramente extravagantes.


Grandioso casamento

Quando Tom Cruise e Katie Holmes se casaram, eles não pouparam despesas e acabaram com um preço de US$ 3 milhões para o dia do casamento repleto de fogos de artifício.

Cruise e Holmes chegaram às manchetes quando apareceram publicamente juntos em 2005. A história tinha um elemento fofo e assustador porque Holmes, dezesseis anos mais nova que Cruise, mencionou em uma entrevista em 2004 à revista Seventeen que ela tinha uma paixão de infância pelo ator mais velho.

Ela estava noiva do ator Chris Klein quando fez o comentário, mas apenas um ano depois, parecia que seus sonhos de infância estavam a caminho de se tornar realidade.

Logo após sua primeira aparição pública, Tom Cruise apareceu no programa de televisão de Oprah Winfrey, onde ele declarou seu amor por Holmes enquanto pulava com entusiasmo no sofá do set. Apenas um mês depois, Holmes declarou que estava se convertendo para a Cientologia, a religião de Cruise, e três dias depois, o casal anunciou seu noivado.

Em outubro de 2005, apenas seis meses após serem vistos juntos, o casal anunciou que estava esperando um bebê. Suri nasceu em abril de 2006.

O casal se casou na Itália em novembro de 2006, e foi definitivamente um evento impressionante. Segundo a People, a lista de convidados incluía Jennifer Lopez e Marc Anthony, Will Smith e Jada Pinkett Smith e Jim Carrey e Jenny McCarthy.

A agência informou que a cerimônia, realizada logo após o pôr do sol em um castelo do século XV, “combinou o brilho de Hollywood, a grandeza do mundo antigo e o calor de um casamento italiano”.

O casal aceitou o compromisso tradicional de casamento da Cientologia e trocou anéis de diamante de platina na cerimônia tradicional de “anel duplo” da Cientologia.

Os recém-casados ​​fizeram sua primeira dança com “Songbird” do Fleetwood Mac e serviram robalo com alcachofra para seus amigos e familiares na recepção. Eles também forneceram impressionantes 300 garrafas de vinho tinto Barbaresco e champanhe.

O casamento teve participação do cantor italiano Andrea Bocelli, e os convidados dançaram a noite toda enquanto saboreiam uma fatia de um bolo de mousse de chocolate branco de cinco camadas. No pátio, os convidados recebiam uma espetacular queima de fogos, mas esse não era o fim da noite.

O casal produziu sua própria pós-festa, movendo toda a multidão para um segundo local decorado como “uma boate sexy em preto e branco”, segundo a convidada Leah Remini. A festa durou até o início da manhã.

Parecia que o casal estava a caminho de uma ótima – embora possivelmente publicamente confusa – vida juntos. Enquanto suas crenças na Cientologia atraíam atenção pública, Tom Cruise e Katie Holmes passaram os próximos anos brigando entre si e com o casamento.

No final de 2010, Holmes estava declarando publicamente seus planos de ter mais filhos e parecia bastante feliz com seu relacionamento. Cruise continuou falando sobre seu amor por sua esposa em uma entrevista em maio de 2012 para a Playboy.

Apenas um mês depois, porém, Holmes iria pedir o divórcio. A decisão teria deixado de lado Cruise, e Holmes teria contratado três empresas de divórcio diferentes em vários estados.

As consequências do casamento foram espalhadas pelas manchetes, e Tom Cruise não vê sua filha Suri desde 2013, já que as regras da Cientologia o proíbem de ter um relacionamento com uma filha que não foi criada no sistema de crenças. Desde então, Holmes rompeu os laços com a organização e parece seguir em frente com sua vida.

Tom Cruise voltará para Top Gun: Maverick, que estreia nos cinemas em 23 de dezembro.