Celebridades

Fãs boicotam criadora de Harry Potter

Os comentários transfóbicos de J.K. Rowling fizeram os fãs boicotar a criadora de Harry Potter. Ao que parece, os espectadores e leitores começam a separar a artista da história escrita por ela.

A atitude de abandonar J.K. Rowling foi informada por dois dos maiores sites de fãs de Harry Potter. Após os comentários em rede social, os portais The Leaky Caldron e Mugglenet fizeram um comunicado.

“Nosso posicionamento é claro: mulheres trans são mulheres. Homens trans são homens. Pessoas não-binárias são pessoas não-binárias. As pessoas intersexuais existem e não devem ser forçadas a viver no binário. Permanecemos com os fãs de Harry Potter nessas comunidades e, embora não toleremos os maus-tratos que JKR recebeu por expor suas opiniões sobre pessoas trans, devemos rejeitar suas crenças”, afirmaram os sites.

O comunicado explica que a autora de Harry Potter trouxe “crenças ofensivas sobre o que é ser uma pessoa trans”. Para os sites, esse ponto de vista “está fora da mensagem de aceitação e empoderamento que é vista nas comunidades de Harry Potter”.

Os sites informaram que não usarão mais imagens de J.K. Rowling, nem farão coberturas sobre trabalhos da autora fora de Harry Potter. A escritora só será citada quando for necessário por conta da saga do bruxinho.

Comentários da autora de Harry Potter

Toda situação começou quando a escritora tirou sarro de uma reportagem que trazia a frase, “pessoas que menstruam”. A autora de Harry Potter não parou por aí. J.K. Rowling disse “amar as pessoas trans”, mas que discordava dos fãs e que não poderia “apagar” o conceito de sexo biológico.

Muitos fãs, logo, se posicionaram contra a autora. Até mesmo atores da franquia, como Daniel Radcliffe e Emma Watson fizeram o mesmo.

Porém, J.K. Rowling manteve a posição dela e começou a argumentar com os fãs de Harry Potter. A escritora ainda se disse vítima de censura e internautas agressivos.

Após o comunicado dos sites, que representam muitos fãs de Harry Potter, J.K. Rowling não se pronunciou.

Por enquanto, a franquia segue nos cinemas com Animais Fantásticos 3. O derivado de Harry Potter tem previsão de estreia para novembro de 2021.

Sair da versão mobile